Ads Top

Um pouco mais sobre os meus treinos com meus cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi os meus dois doidinhos na Segunda, na Quarta e hoje. Hoje choveu muito e acabei não conseguindo treinar, mas na Quarta teve treino com os dois!! O Espartano foi um príncipe como sempre, super educado e obediente!! Foi ótimo o nosso primeiro treino do ano!! Amo de mais esse ferinha!! O Iraquinho, como sempre nervoso, me deu trabalho nos 10 primeiros minutos de treino, mas depois foi se acalmando e foi ótimo!! Amo de mais esse gordinho!!


  Preparem-se!! Vem aí o 1º Champions Horse!! A prova é oficializada pela ABQM, classifica para a copa dos campeões!! A 1ª etapa está marcada para o dia 30/03 as 10 horas no Rancho Celar!! Importante: todas as etapas serão feitas na pista com o tamanho oficial, porém se chover, a competição ocorrerá na pista reduzida. Conto com a presença de todos!! Vai ser top!!

  Bom gente, no post de hoje vou falar mais como são meus treinos com os meus cavalos. Como vocês já sabem, sou amadora, então sei apenas o básico, acho muito importante o acompanhamento de um treinador de confiança se possível para te auxiliar melhor. 

  Grande parte dos meus treinos com o Espartano é para condiciona-lo. Troto bastante com ele em volta da pista, cerca de uns 10 minutos, mas é um trote mais rápido. Depois, coloco ele para galopar em volta da pista, perto da cerca sem deixar ele ir para dentro, cerca de 10 minutos também.
  Depois, faço o mesmo para o outro lado, primeiro troto e depois galopo. Faço isso pelo mesmo tempo, buscando não puxar a boca dele e nem deixar o ferinha ir para dentro da pista.

  Quando passamos no tambor, primeiro vamos no passo, bem tranquilos sem botar pressão nem nada. Entro aberto nos viradores e saio fechado nos três tambores. 
  No trote, a mesma ideia, mas focando nos pontos em que é necessário a minha ajuda para o Espartano. Cada animal tem um jeito e o tambor que tenho mais dificuldade é o segundo, mas com treino e dedicação, com a graça de Deus, vai dar tudo certo.
  Geralmente, passo uma vez no galopão, sem tocar o ferinha para frente, apenas buscando acertar os pontos com ele. O meu treinador que é responsável por fleixonar, colocar o Espartaninho no tambor e ver onde é necessário mais treino. 

  Com o Iraque, mesma ideia de condicionamento do Espartano, mas, com ele, gasto mais tempo trotando do que com o Espartano. Por que? Porque ele é bem mais agitado, gasto uns 5 minutos a mais trotando para ele se acalmar. 
  Como o Iraquinho não passa nos tambores, nossos treinos são um pouquinho diferentes. Com ele, faço arco-reverso no trote e no galope, sem dar puxão na boca nem nada do tipo e flexionamento em um círculo menor, mas esse eu faço mais no trote do que no galope.
  Além do arco-reverso e do flexionamento em círculo, faço também um exercício para ele apoiar as patas traseiras. Faço ele trotar por um tempo ao lado da cerca e depois faço o Branquelo virar na direção da cerca e já sair trotando novamente. Faço isso no galopinho e depois no galopão. É ótimo para a explosão do animal também. 

  Bom gente espero que tenham gostado do post. Vem muita novidades por aí!! Vai rolar uma surpresa muito legal quando o blog ultrapassar a marca das 300 mil visualizações!! Fiquem ligados!!
  Beijos,
  Ju Conte





  

No comments:

Powered by Blogger.