Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Vi os meus dois amores hoje e ontem!! Amo de mais esses dois!! Iraquinho estava cheio de energia ontem e o Espartano estava mau humorado ontem e hoje ele estava melhor!! Meus dois doidinhos favoritos!!


  Gente!! Vai acontecer um bolão dia 9 de Fevereiro no Rancho Celar às 14 horas!! A prova vai acontecer na pista aberta, porém se chover, a prova irá acontecer na pista reduzida coberta. Não fiquem de fora!! Conto com a presença de todos!! Vejo vocês lá!!

  Bom gente, no post de hoje vou contar sobre meu último treino com o Iraque. O Iraquinho, diferentemente do Espartano, é um cavalo extremamente nervoso e esquentado. Ele, apesar dos 12 anos de idade, é muito agitado, acredito que seja pela idade e pela raça. Infelizmente, não consegui tirar fotos do treino, me desculpem, mas vou explicar o que fiz com fotos antigas.

  Chegando na pista, dei uma volta a passo, deixando o Iraque bem a vontade. A pista estava muito alagada, por conta da chuva que caiu no final de semana. Por esse motivo, estava escorregando bastante uma parte dela.

  Depois, fiz um círculo no trote, fiquei uns 5 minutos trotando e comecei a fazer um arco-reverso com ele, sem dar puxões na boca e sem deixar ele sair de lateral do arco. Após fazer isso, galopei um tempo e, novamente, fiz o arco mas dessa vez no galope, sem dar puxões e sem deixar ele sair do percurso.

  Depois, fui fazer um Roll Back. Mas, nessa hora o Iraque comecou a pular comigo igual cavalo de cutiano e a empinar. Quase me matou mas continuei insistindo no exercício e graças a Deus ele depois da loucura que fez comigo, se acalmou e fez certinho o exercício.

  Depois, decidi passar no tambor com ele. Não será frequente os treinos no tambores, mas quando me der vontade eu vou passar com ele, porque o Iraquinho, além de ter o problema na pinça traseira que pode voltar, ele é um animal aposentado de provas, eu só passo com ele para matar as saudades e de vez em quando. Fiz como antigamente, ia no trote, parava, recuava e virava no passo. Na última, passei no galope sem parar ele nos viradores e ele foi certinho, só escorregou no segundo tambor e no terceiro também. Mas foi ótimo!! Matei as saudades de passar nele!! 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Novamente: o Iraque não vai voltar a competir e nem a treinar três tambores, pelos motivos citados anteriormente, espero que entendam e novamente: isso não me faz amar mais ou menos o Iraque, eu sou simplesmente apaixonada nele e morro de ciumes!! Amo de mais esse gordinho!! Estou mega animada para o Bolão do Rancho Celar!! Só peço a Deus que proteja a mim e ao Espartano nessa competição e em todas que nós dois formos participar!! Amo de mais esse ferinha!!
  Beijos,
  Ju Conte










No comments:

Powered by Blogger.