Ads Top

Treino com o Iraquinho!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Vi os meus dois amores hoje!! Mimei muito o Espartano com açúcar e enchi ele de carinho!! Amo de mais esse Super Pônei!! Hoje teve treino com o Iraquinho, não tirei fotos mas vou contar para vocês como foi no decorrer do post. Amo de mais esse Iraquinho!!


  Bom, hoje decidi treinar com o doidinho do Iraquinho. Como sempre, ele é bem mais esquentado e agitado do que o Espartano, além de ter o sangue super quente. 

  Eu trotei em volta da pista por um bom tempo, até ele dar uma relaxada porque quando começamos a treinar ele estava mega agitado com tudo, queria pular comigo e disparar. Depois de uns 7 minutos, ele foi se acalmando.
  Após trotar, galopei com ele por um tempinho, ele já estava mais calmo e foi relaxando ao ponto de eu galopar com as rédeas bambas. Depois, fiz o mesmo para o outro lado.
  Após o aquecimento, fui para um canto da pista fazer um arco- reverso com ele e adivinhem: ele começou a pular comigo igualzinho boi de rodeio, isso porque ele já estava todo suado e já tinha andado um bom tempo. Com muito custo, fiz o arco-reverso no trote e no galopinho. 
  Depois, fui flexionar ele em volta da baliza e de novo ele pulou comigo e quis disparar em volta da pista, mas consegui acalmar ele com muito custo e flexionar no passo, no trote e no galopinho. 
  Após essa loucura toda, fui passear na pista com ele e adivinhem de novo: ele surtou perto do partidor do tambor, ficou refugando e dando a louca comigo, fiquei impressionada o quão estressado ele fica só de passar perto do partidor. 
  Acabei tendo uma péssima ideia para matar as saudades de passar no tambor com ele e ele acabou pulando entre os tambores e nos viradores. E para finalizar, o Iraquinho saiu sentindo um pouquinho a pata traseira, por isso não insisto mais em passar com ele no percurso nem para matar as saudades. Espero que entendam a minha decisão de não passar mais com ele no percurso. Continuo amando o Iraquinho do mesmo jeito de antes!! Mas sem tambor para ele!! 

  E então decidi dar um banho nele com shampoo e condicionador para desencardir os pelos brancos do dia que ele rolou na lama. Depois de uma hora lavando, consegui finalmente tirar grande parte da terra acumulada.
  Após o banho, tive uma ideia maluca de fazer trancinhas nele. Eu acabei fazendo um penteado que nem eu esperava fazer e eu simplesmente amei!! Ficou
diferente das trancinha tradicional e deu uma arrumada para a crina dele ficar tudo de um lado só!! 
  Depois, guardei ele na baia e fiquei mimando um pouquinho o Espartaninho!! Amo de mais esses dois!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Está chegando 2019 e eu estou mega empolgada para as provas do ano que vem!! Só peço a Deus que proteja a mim e ao Espartaninho nessa jornada!! 
  Beijos,
  Ju Conte


No comments:

Powered by Blogger.