Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Eu vi os meus dois amores sexta de tarde. Espartaninho passou a tarde solto no piquete curtindo a tarde livre, amo de mais da conta esse ferinha!! Já com o Iraquinho, tive meu último treino do ano!! Foi ótimo!! Amo de mais esse branquelo!!


  Bom gente, no post de hoje vou fazer uma retrospectiva do ano de 2018!! Um ano cheio de aprendizado e de muitas conquistas!! Vamos lá!!

  Em Janeiro, eu e o Espartano tivemos nosso primeiro treino de três tambores. Foi a primeira vez que passava no tambor com ele e confesso que fiquei muito tensa e berolei muito no treino!! Ele, mesmo muito jovem, obedecia a todos os comandos, sempre muito calmo como ele é. Sabia que iria ter um caminho longo pela frente mas também sabia que iria valer a pena!!

  Fevereiro continuamos treinando, mas fora do percurso, trabalhávamos com um ou, no máximo, dois tambores. Espartano e eu, naquela época, tínhamos muita dificuldade quando fazíamos exercícios para o lado esquerdo. Mas continuamos treinando.

  Março eu machuquei o meu pé e tive que me afastar dos treinos e das pistas por mais de um mês, mas meu treinador Sidney continuou pegando firme com ele. Espartano ia ter a sua primeira prova mas choveu muito no dia e a etapa acabou sendo cancelada.


  No final de Março, o Espartaninho estreou em pistas!! Sua primeira passada foi muito bonitinha, mas a fotocélula não disparou. Na sua terceira passada, eu tinha certeza de que seria a melhor de todas, mas o Espartano escorregou no segundo tambor. Eu penso que foi livramento de Deus de algo que seria muito pior e tinha certeza de que Deus estava preparando algo de maravilhoso para nós!!


  Em Abril, fiz a minha primeira e segunda sessão de fotos com o Iraquinho, na época ele morava na fazenda ainda. Ele se comportou muito bem e as fotos ficaram lindas!! Nessa época voltei a montar, mas só passeava com o cavalo por conta do meu pé machucado.

  Em Abril também, finalmente o registro do Espartano saiu, depois de muita luta em 2017, em 2018 recebi ele em mãos!! O Espartano é o meu tão sonhado cavalo Quarto de Milha registrado, ele é muito mais do que sempre pedi a Deus!!

  Em Maio, o Espartano correu a sua segunda prova e conseguiu o 4º lugar na categoria GP ABQM. Nosso treinos nessa época eram mais leves, eu ainda não tinha sido liberada pela fisioterapeuta para voltar a correr por conta do impacto que dá no pé.

  No início de Junho, machuquei novamente o pé, mas dessa vez foi o pé direito e foi mais sério. Tive que usar a botinha de imobilizar por uma semana, me afastando novamente das pistas.



  Depois de 10 dias que tinha machucado o pé, ainda em Junho, 6 dias depois de tirar ela, tive a minha primeira sessão de fotos com o Espartano coma minha parceira Lahiza Mello Photos!! Mesmo com dor no pé, consegui mais ou menos passar no percurso dos três tambores e as fotos desse dia ficaram maravilhosas!!

  Depois da sessão,ainda em Junho,  na segunda feira voltei a treinar, novamente sem passar no tambor por conta do medo de torcer novamente o pé e da dor que sentia quando forçava muito. Trotava e galopava em todos os treinos com o Espartaninho.


  No final de Junho, o Espartano participou de mais uma competição com meu treinador e os dois pegaram 3º lugar no GP ABQM!! Fiquei muito feliz e grata a Deus pela conquista!! Era a reposição da 1ª etapa do Campeonato ACC e a 3º etapa juntamente. Foi muito bom!! No final do campeonato, os dois ficaram em 3º lugar no geral!! Eu fiquei muito feliz e grata a Deus por tudo!!

  Em Julho rolou muito treino com o Espartano. Muita dificuldade em criar o conjunto com ele e já tínhamos nossa estreia marcada nas competições, mas não deixei isso público para ninguém porque estava muito tensa!!

  Em Agosto, teve muito treino!! Alguns muito bons e outros nem tanto, mas cada um teve um aprendizado diferente!! Aos poucos, eu e o Espartano íamos nos entendendo!! 


  Em Agosto também rolou a Festa do Peão em Barretos e foi top!! Assistimos a Shania Twain e realizei um grande sonho de ver um show country ao vivo!! Foi maravilhoso!!


  Em Setembro aconteceu nossa primeira competição juntos!! O início foi muito complicado, mas no segundo dia o Espartano me colocou na Semi-final Prata!! Só conseguia agradecer a Deus por tudo que estava acontecendo!! Fiquei muito feliz!! Teve muito treino antes e depois da competição!!

  Em Setembro ainda, o meu Iraquinho veio para casa para ficar pertinho de mim de novo!! Voltou das férias merecidas de 2 anos longe de mim na fazenda!!

  Em Outubro, teve muito treino com o Espartano para as próximas competições, buscando sempre melhorar e criar conjunto com ele!! Ganhei um presente maravilhoso que foi essa sela da Master Selas!! 

  Em Novembro, os treinos continuaram, com menor intensidade por conta das chuvas. Teve mais um ensaio de fotos para os meus parceiros da Fortelev que me enviaram essa linda caneleira e cloches!! 

  Em Dezembro, teve nossa última prova do ano. Não foi exatamente do jeito que eu queria mas foi ótimo para treinar fora de casa, porque foi a primeira vez que ele saiu de casa. 

  E, para finalizar o ano, treinamos muito!! Peço a Deus que abençoe muito o ano de 2019!! Peço também que nos proteja muito nesse próximo ano que está aí já!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Desejo a todos vocês um ano muito abençoado, cheio de realziações, prosperidade, alegria, felicidade, muitas competições e rodeios, que Deus abençoe muito vocês!! Feliz 2019!! 
  Beijos,
  Ju Conte










No comments:

Powered by Blogger.