Ads Top

Perguntas e respostas!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Hoje foi dia de folga dos meus dois amores, soltos no piquete fazendo a maior bagunça!! Depois, fiquei mais de meia hora dando banho no Iraquinho para tirar a sujeira, porque ele quis rolar na lama e depois na terra. Depois, dei banho no Super Pônei e ele me fez tomar um banho junto com ele, mas no final deu tudo certo!! Amo de mais esses dois!!



  É nesse Domingo galera!! Toda a renda arrecadada será revertida em brinquedos para crianças carentes!! Vamos fazer o bem sem olhar a quem!! Conto com a presença de todos!! Vejo vocês lá!! 

  Bom gente, no post de hoje vou responder algumas perguntas que me fizeram no Insta!!

  Você vai participar da competição de Araporã?
  Infelizmente provavelmente não vou participar, é perto de casa mas não tinha planejado ir. Se eu for, aviso a vocês!!

  Compensa ter animais com linhagem importada?
  Se você tem condições financeiras, compensa muito!! A genealogia do animal costuma ter um peso grande na formação do cavalo, não é regra, mas conta muito!! Na foto, é o super garanhão Dash Ta Fame, que é consagrado nos três tambores!! Para mais informações sobre esse super garanhão, acesse http://www.centralranchodasamericas.com.br/garanhao/dash-ta-fame !!

  Como funciona para importar um animal?
  É um assunto muito novo para mim, mas pela pesquisa que fiz, é necessário a autorização do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em que há uma instrução normativa que regulamenta a importação e a exportação de cavalos para competição e reprodução.
  Segundo o site do Canal Rural, “A medida estabelece critérios para avaliação dos resultados das provas zootécnicas realizadas em outros países para a permissão de importação de equídeos ou de seu material genético destinado à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas.” 
  Além disso, há taxas de importação, há taxas para registrar na ABQM o animal, entre outras. Para mais informações é só acessar: http://www.agricultura.gov.br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cartas-de-servico/desenvolvimento-agropecuario-cooperativismo-e-associativismo-rural/documentos/InstruoNormativan92017Importaodeequdeos.docx
  Na foto, está a recordista internacional Rollin In The Fame, que é importada e a sua linhagem é Dash Ta Fame em mãe Rods Last Ladybug. Ela tem o récorde de 16’399 na sela de Evelino Rocha. 

  Você vai voltar a competir e treinar três tambores com o Iraque?
  Não. Ele têm um problema na pinça traseira em que ele sentia bastante quando ia virar. Ele vai continuar trotando e galopando, mas sem tambor por agora para ele. 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Domingo vejo todos vocês lá no Camaru!! Estou mega empolgada e só peço a Deus que proteja a mim e ao Espartano!! 
  Beijos,
  Ju Conte





No comments:

Powered by Blogger.