Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha hoje e treinamos!! Se Deus quiser, tudo vai dar certo, tudo no tempo dEle!! Infelizmente, ainda não consegui ir ver o Iraquinho, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais da conta esse gordinho!!


  Preparem-se!! Dias 7 e 8 de Setembro vai acontecer a 4ª Mega Prova da Independência no Camaru!! A premiação vai ser top!! Deixem marcado na agenda de vocês!! Conto com a presença de todos!! Mais de 30 mil reais em premiação!! Inscrições pelo SGP Sistema!!

  Bom gente, hoje vou contar um pouquinho de como foi meu treino com o Espartaninho!! 

  Bom, primeiro demos umas 6 voltas no passo ao redor da pista, ele estava num gás danado!! Entrou na pista querendo pular, mas potro é assim mesmo, cheio de energia!! Depois, trotei em círculo por uns 7 minutos, com a mão baixa e com o focinho dele levemente virado para o lado de dentro. Depois, galopamos no círculo por cerca de 10 minutos, novamente com a mão mais baixa e com o focinho dele levemente virado para o lado de dentro. Depois, repetimos o mesmo para o outro lado, primeiro a passo, depois no trote e galope por final.
   Eu tenho muita dificuldade com o posicionamento do Espartano nos tambores, como sempre digo a vocês, potro é bem diferente de cavalo pronto, você tem que ajudar o cavalo nas viradas, mas isso é normal.
  Bom, fomos primeiro no trotinho, dando duas voltas no tambor, entrando aberto e saindo fechado, batendo a perna de dentro antes de entrar e na hora de sair batendo a de fora. No terceiro tambor, saímos pela lateral para o ferinha aprender a fechar na hora que estivermos correndo. Passamos duas vezes dessa maneira e uma vez dando uma volta só, novamente fechando na saída do terceiro tambor.
  Após isso, fui no galopinho fazendo o mesmo, dando duas voltas no tambor, abrindo na entrada e fechando na saída, sem puxar a boca do cavalo.
   Depois, fui no galopão, dando só uma volta no tambor, saindo reto no terceiro tambor. Meus treinos com o Espartaninho estão sendo assim, com muita calma e paciência, aos poucos vai dando certo se Deus quiser!! Muito obrigada ao meu namorado que ficou o tempo todo ao meu lado e a Amanda pelo apoio quando fui passar no tambor. 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Semana que vem, o blog irá entrevistar a competidora Emanuelle Ferreira, atual campeã do campeonato Rodeio Minas!! Vai ser top!! 
  Beijos,
  Ju Conte






No comments:

Powered by Blogger.