Ads Top

Meus treinos com o gordinho!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Eu não consegui visitar nenhum dos meus dois amores, estou morrendo de saudades deles!! Amo de mais meus dois ferinhas!!


  Gente!! Está chegando o 2º Tambor Solidário!! É nesse Sábado!! Vai ser muito top!! Toda renda arrecada será doada para o Hospital de Câncer de Uberlândia!! As inscrições já  estão abertas no SGP Sistema!! A prova é oficializada pela ABCPaint e pela ABQM!! Não perca tempo não!! Vamos fazer o bem sem olhar a quem!! Conto com a presença de todos!!

  Para você que está procurando um animal para comprar de três tambores, vai uma super dica: vai acontecer dia 22 de Março, no Parque de Exposição Camaru durante a FEMEC ás 19:30, o 1º Leilão Estância Santa Rosa e Convidados!! Não fiquem de fora!! É a sua chance de adquirir o seu animal de provas!!

  Bom gente, atendendo a pedidos, o post de hoje vai ser sobre como eram meus treinos com o Iraque. Lembrando que não sou treinadora, que era o que eu fazia com o Iraque, que nem sempre o treino de um cavalo se aplica a outro. 


  Bom, para o aquecimento, sempre que era possível, eu aquecia fazendo um círculo no partidor, porque o gordinho era muito ansioso e nervoso e aquecer no partidor tirava aquela sensação de que íamos passar correndo nos tambores e então, ele foi se acalmando com o tempo. Trotava e galopava por um tempo. 


  Depois de aquecer, geralmente eu fazia arco reverso em algum canto da pista. Arco-reverso é meio complicado de se fazer no início, mas depois que se pega o jeito, fica mais fácil de fazer. 


  Depois, eu fazia o oito com o gordinho, tanto no trote quanto no galope. Usava o oito para flexionar ele, eu sempre tentava não deixar a mão muito alta. Raramente eu batia a espora, batia a perna e quando não tinha resposta, ai sim encostava a espora. 



  Depois, eu passava no tambor na maior parte das vezes no trotinho e, no máximo, no galopinho. Fazia um círculo no partidor, dava umas 3 voltas e depois saía em direção ao primeiro tambor, parando o gordinho, recuando e dando duas voltas em volta do tambor, sempre mais lento do que eu ia nas retas para que o Iraque entendesse que era para virar mais de vagar. No último tambor, eu saía pela lateral para o gordinho entender que tinha que fechar o tambor na hora da saída. Eu só tocava o gordinho na semana da competição, sempre no início da semana, tipo na segunda-feira. O mais importante de tudo é ter paciência com seu cavalo, saiba que aos poucos, ele vai entender o que é para fazer exatamente!! Então, treine muito para que os dois se entendam bem!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Tem dias que nada no treino sai como queremos mas não desista!! Todo mundo tem dias bons e tem dias ruins, o que não pode é desistir de tudo!! Os grandes campeões também tem dias ruins, mas o que importa é continuar treinando e lutando pelo que você acredita!!
  Beijos,
  Ju Conte








No comments:

Powered by Blogger.