Ads Top

Como eu entrei para o mundo dos cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Eu, infelizmente, não consegui ver nenhum dos meus dois amores, pois, além da lesão do meu pé, voltei a ter aula e estou praticamente o dia todo na universidade, mas aos poucos vou me ajeitando para conseguir ir ver meus dois amores!! Estou morrendo de saudades deles!! Amo de mais!!


  Gente!! Está chegando a 1ª Etapa do Camepeonato ACC juntamente com o 2º Tambor Solidário!! Estarei presente prestigiando todos vocês!! Vamos fazer o bem sem olhar a quem!! Vai ser muito top!! Estou super animada!! A prova vai ser oficializada pela ABQM!! Vejo vocês lá!! Conto com a presença de todos!!


  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre como entrei para o mundo dos cavalos, como meus pais reagiram quando comecei a competir e tudo mais!!

  Bom, não consegui encontrar fotos de quando era menor montando, mas desde pequena sempre gostei de cavalos!! Até que, em uma viagem com meus pais para Poços de Caldas, fizemos uma cavalgada e depois disso, eu só queria montar nos cavalos e andar!! Então, depois que voltamos da viagem, meus pais me colocaram na equitação e, em todo lugar que eu ia, eu só queria andar a cavalo!! Essa foto foi em um hotel fazenda que só queria andar a cavalo e minha mãe foi junto comigo!! 

  Eu não tinha medo de montar, sempre amei andar a cavalo!! Além disso, eu preferia os cavalos mais encrenqueiros para andar, montava nos mais complicados possíveis!! Quando voltamos da viagem que falei a vocês de Poços de Caldas, meus pais me colocaram na Equitação. Na época, eu montava nesse cavalo que se chama Espartacus e era Brasileiro de Hipismo!! Eu era apaixonada por ele!! Gostava de mas de montar nele!!

  E então eu ganhei meu primeiro cavalo, o famoso Gaúcho, que hoje galopa nos céus. Ele já era meio velhinho na época que ganhei, porém, desde a primeira vez que vi ele eu já decidi que queria ele e como eu era pequena e meio doida (saía galopando nos pastos e deixava meus pais morrendo de preocupação), e ele era calmo e obedecia todos os comandos, meus pais concordaram na hora!! O Gaúcho foi meu parceiro por muitos e muitos anos!!

  E então, depois de mais velha, com uns 10 anos, comecei a treinar três tambores e me apaixonei pelo esporte!! Minha mãe só tinha uma condição para eu poder participar de treinos e competições: que eu usasse capacete e eu aceitava!! Mas, depois de algumas competições, uma menina caiu do cavalo e meus pais ficaram muito preocupados na época, porque eu tive um acidente em casa quando era mais nova e, por conta da preocupação dos dois, fiquei afastada das competições por uns 7 anos mais ou menos. Mas eu continuava treinando do mesmo jeito: de capacete e treinando como se fosse competir!!

  E então, nesse meio tempo que parei de competir, conheci o meu professor dos três tambores, que hoje galopa nos céus, o famoso Paládio!! Eu era apaixonada nele!! Ele corria super bem, era esquentado e o melhor de tudo: ele me respeitava bem!! Treinei com ele por muitos anos, eram maravilhosos nossos treinos!! Amava e ainda amo de mais meu eterno professor!! 


  Quando eu estava quase parando de treinar com o Paládio, ganhei o meu gordinho!! Mas, quando ganhei, eu não podia competir ainda porque meus pais não deixavam. Depois de muita insistência, convenci a minha mãe me deixar voltar a competir!! No início, eu usava capacete para treinar e competir, mas, depois acabei parando de usar. Eu amava correr com meu gordinho!! Foram 3 anos de muitos treinos e competições ao lado dele!! Até que, em 2016, mais para o final do ano, o meu Iraquinho lesionou a pinça traseira, me obrigando a aposentar ele!! Foi muito triste, mas não tinha como eu continuar treinando com ele e o gordinho lesionado. Hoje, o Iraque vive solto no pasto curtindo a aposentadoria!! Minha mãe, hoje, não liga tanto de eu competir, mas ela vai em todas as provas e se qualquer coisa acontece, ela fica super preocupada!! 


  E então, ano passado ganhei o meu tão sonhado Quarto de Milha!! Ainda não vou a competições com meu ferinha, mas começamos a treinar esse ano!! É bem diferente montar em potros, eu estava acostumada com cavalo pronto, mas aos poucos eu vou me entendendo com o Espartano!! Infelizmente, nesse mês, eu machuquei meu pé, em que eu estou sem poder montar, mas Deus sabe o que faz!! Já já estou de volta com os treinos e, se Deus quiser, já já estou competir!! 

  Hoje em dia, minha mãe me apoia muito em praticar esse esporte maravilhoso!! Meu namorado me apoia muito nos três tambores!! É normal os pais serem meio receiosos mas, com o tempo eles se acostumam!! Além disso, a paixão por cavalos só aumenta com o tempo!! É amor de mais por esses seres maravilhosos!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Espero todos vocês Sábado que vem!! Todos juntos por uma boa causa!! Conto com a presença de todos!!
  Beijos,
  Ju Conte










No comments:

Powered by Blogger.