Ads Top

Dúvidas frequentes sobre os três tambores!!

  Oi gente!! 
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha na Sexta de manhã e treinamos!! Já estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais!! Vi meu gordinho ontem de tarde!! Estava morrendo de saudades dele!! Demos uma volta na fazenda e foi ótimo!! Amo de mais!! 


  Gente!! Quero convidar vocês para duas provas: a primeira é o Campeonato ACC 2018, que vai acontecer dia 10/03 e 11/03, sendo que o tambor vai ser no Domingo!! O campeonato é oficilizado pela ABQM e classifica para a Copa dos Campeões!! Mas quem não tem cavalo registrado, não só pode como deve participar também!! A segunda é o 2º Tambor Solidário, que vai acontecer dia 24/03 durante a FEMEC!! Vamos ajudar o próximo!! Também será oficializada pela ABQM e também pela ABCPaint!! As inscrições do 2º Tambor Solidário serão feitas pelo SGP Sistema!! Participem!! Espero vocês lá!!


  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre algumas dúvidas em relação a andar a cavalo e competir três tambores que eu tenho visto que são frequentes e que as pessoas perguntam muito.

  Uma dúvida frequente é se existe idade certa para começar a praticar. Então, acho que não existe idade certa!! Eu comecei a fazer aula de equitação com uns 5 anos de idade, me arrependo por não ter começado antes, já que sempre amei andar a cavalo!! Na foto estou eu e minha irmã andando juntas!! Não importa se você tem 4 anos ou 40 anos, o que importa é treinar!! Não tenha medo de ir!! Ninguém nasce sabendo!! 

  Sobre raças de cavalo: gente, particularmente, eu já corri com diversos animais de raças diferentes mas a que melhor se adapta aos três tambores, na minha opinião, é o Quarto de Milha, mas isso não quer dizer que você vai ser melhor ou pior por conta da raça do seu cavalo. Tem muito cavalo Paint que dá show em Quarto de Milha, tem muito Árabe que também dá show no Apaloosa, então depende muito do animal!! Então, não desanime por conta disso!! Treine muito e dê o seu melhor porque resultados vão vir!!

  Vejo muita gente discutindo qual é melhor: sela de couro ou de neoprene. Então, para mim são duas coisas completamentes diferentes e iguais ao mesmo tempo!! Selas de couro são mais pesadas, mas em questão de durabilidade, eu penso que duram mais do que as de neoprene, mas, por outro lado, eu já treinei na de neoprene e achei mais confortável do que a de couro, além de ser mais leve!! Então isso vai muito do gosto de cada um, a minha é de couro mas temho vontade de ter uma de neoprene para usar nas competições!!


  Sobre segurar no pito da sela: é errado ou certo? Então, na minha opinião, se segurar no pito te dá mais confiança na hora de virar o tambor, então não tem problema, mas só na hora de virar, porque entre os viradores, é sempre bom ter as duas mãos nas rédas para que seja mais fácil de alinhar seu cavalo. Eu, com o Iraque, tinha vez que segurava no pito na hora de virar e tinha vez que não, mas, geralmente, quando eu segurava no pito ele virava melhor!! Então depende de cada pessoa!! Não acho que porque a pessoa segura no pito ela monta bem ou mal, isso não define nada!!

  Bom gente, essas são algumas das dúvidas frequentes que tenho visto. Se você tem um sonho, lute muito por ele!! Trace um objetivo e não pare até alcança-lo!! Grandes vencedores eram e são grandes sonhadores!! Nunca desista dos seus sonhos porque alguém te disse que você não é capaz!! Lute com determinação e tenha fé de que tudo vai dar certo!! 
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.