Ads Top

Dicas para se acalmar antes da prova!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Não consegui ver meus dois amores, estou morrendo de saudades deles!! Se tudo der certo, essa semana visito o meu ferinha e meu gordinho!! Amo de mais!!


   Gente!! Foram encontradas as duas éguas!! Muito obrigada a cada um que ajudou a divulgar!! 

   Bom gente, como dito anteriormente, estou realizando um sorteio no meu insta!! Vou sortear para dois ganhadores diferentes uma camiseta polo oficial do blog e um boné oficial do blog!! Corram e participem!! Encontrem a foto oficial do sorteio no meu insta @juconte1234 !! 

  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre dicas de como se acalmar antes da prova e acalmar seu parceiro, algo que eu fazia e ainda faço antes de competir.

  Primeira coisa que sempre penso um dia amtes da prova e até mesmo no dia da competição é que treinei o máximo que eu podia, que eu e meu cavalo vamos dar o nosso melhor na prova e, independente do resultado, eu sei que nós dois vamos ter dado o nosso melhor. Nervosismo atrapalha muito, iria estar mentindo se falasse que eu não sinto, mas é algo normal sentir essa ansiedade antes de entrar na pista.

  Outra coisa que evito de fazer se vou correr em casa, no dia anterior, eu prefiro não passar no tambor, pois se a passada não for boa, provavelmente meu nervosismo só vai aumentar. Se vou correr fora, as vezes passo sim no tambor, mas no máximo no galopinho, sem tocar o cavalo. 

  Se vou correr fora de casa, se possível, tento chegar um dia antes para acostumar o cavalo com a pista e inclusive treinar para sentir como é a pista, se é pesada, se é leve. É muito importante para o cavalo conhecer antes o local de correr. Uma das pistas que mais gosto de correr é a de Barretos na hípica no Parque do Peão, foi a que o gordinho menos estranhou que corri fora de casa.

  Se for correr em casa, no dia da prova não passo tocando o cavalo antes da prova, passo, no máximo, no galopinho. Depois, perto da hora de correr, aqueço o cavalo em círculo no trotinho e fico esperando minha hora de correr. Por que não toco o cavalo? Porque, novamente, vou ficar mais ansiosa e também já cansa o animal antes de competir. 

  Bom gente, espero que tenham gostado das dicas. Estou animada para treinar de novo com meu ferinha!! Nós nos entendemos melhor que ninguém!! Amo esse esporte!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.