Ads Top

Um pouquinho da minha história com cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de samana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha ontem e hoje!! Estou aproveitando que não está tendo aula para ver ele!! Soltei o Espartano no redondel e fiz ele galopar por uns 10 minutos. Depois, virei de costas e ele veio me cheirar!! Fiquei muito feliz!! Depois dei um banho caprichado nele e guardei na baia. Amo de mais esse ferinha!! Infelizmente, ainda não consegui ver meu gordinho e estou com muita saudade dele!! Se tudo der certo, no final de semana vejo meu Iraque!! Amo de mais esse gordinho!!


  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre a minha história com os cavalos, de onde surgiu essa paixão.

  Bom, desde pequena sempre gostei de cavalos. A primeira vez que montei de verdade não tem nem foto digitalizada. Fui para Poços de Caldas e a cidade é cheia de cavalos, não pensei nem duas vezes e pedi para andar. Depois disso, todos os dias na viagem fiquei pedindo para andar a cavalo. Eu devia ter uns 4 anos na época. A partir de aí nunca mais parei!!

  E então quando voltamos de viagem, pedi para os meus pais para fazer aulas de equitação. Então conheci esse cavalo lindo que se chama Espartacus, que é da raça Brasileiro de Hipismo. Eu amava andar nele!! Para mim, ele era gigante!! Fiz aulas com ele por muito tempo e depois tive que parar com as aulas.

   Nesse meio tempo antes de parar de fazer as aulas, meu pai me deu o meu primeiro cavalo, que hoje galopa nos céus, que se chamava Gaúcho. Ele foi meu melhor amigo por muitos e muitos anos!! Quando ganhei o Gaúcho, ele já era meio idoso, mas não me importava com isso!! Amava ir ver ele na fazenda, para mim, nós dois juntos éramos invencíveis!! Mas, no ano de 2013, infelizmente ele nos deixou pra morar junto com os outros cavalos no céu e se tornou meu anjinho de quatro patas!! Sinto a falta dele até hoje!!

  E então, ante do Gaúcho partir, ganhei de presente de aniversário de um amigo do meu pai a Wendy, que é uma Quarto de Milha 7/8. Ela era super calma e linda!! Brincava de fazer tambor imaginário com ela e falava que um dia íamos ser campeãs. A Wendy me deu de presente a Paquita!! A Wendy hoje mora na fazenda junto com o caseiro, mas não é mais minha. Mas eles cuidam dela super bem!! Saudades de mais dela!! Amo de mais!! 

  E então, veio a Paquita, a Manga Larga mais doida que já conheci. Tentei fazer tambor por 6 meses com ela mas era impossível. Ela era mega nervosa, principalmente depois que a potra dela, minha xodózinha chamada Cloe foi para o céu junto com o Gaúcho. Infelizmente, por conta disso, tivemos que vender ela, pois ela era muito nervosa, mas hoje vive na fazenda e está com pessoas de confiança. 

  Nesse meio tempo, a Paquita deu a luz a Cloe, que ficou com nós por apenas 3 meses. Infelizmente, a cobra picou e ela nos deixou. Ela era a minha futura companheira de prova. Mas Deus sabe o que faz, hoje sei que ela olha por mim junto com o Gaúcho e morro de saudade dela!!




  E então ele apareceu na minha vida, em um momento muito complicado para mim por conta de problemas pessoais, o meu primeiro cavalo de tambor, o meu Iraquinho!!  Nós treinamos juntos durante 2 anos, crescemos muito juntos!! Foram diversas provas, duas em uma cidade que sempre sonhei em correr: Barretos!! Muito amor e carinho por ele, quando ganhei o Iraque, eu fazia aula na Escola de Equitação Clube do Galope, que eu recomendo muiiito!! O Iraque era do Renan, meu professor. A Escola se localiza no Parque de Exposições Camaru, vale super a pena!! Bom, então nós dois treinamos muitos, vivemos muitas aventuras juntos. Infelizmente, ano passado tive que aposentá-lo, pois meu gordinho teve um problema no joelho. Fiquei muito triste mas foi o melhor para ele!! Agora ele vive feliz solto nos pastos, a vida que ele pediu para Deus!! 




 Aí, depois que aposentei meu gordinho, só pedia a Deus que ele colocasse na minha vida o tão sonhado Quarto de Milha. E Deus ouviu minhas preces, me deu muito mais do que pedi!! No meio de muitos problemas pessoais e dificuldades, Deus colocou ele na minha vida: o Espartano!! Começamos a treinar de leve, ele está sendo treinado pelo meu treinador Sidney Alves, que está pegando firme com ele e estou ficando muito feliz com o resultado!! Se Deus quiser, ano que vem estamos competindo!! Para aqueles que pensam que essa paixão vai passar: ela só aumenta com o tempo!! 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Pode passar o tempo que for, essa paixão por cavalos só aumenta!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.