Ads Top

Curso com o José Carlos Mendes!!

   Oi gente!!
   Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Como eu já tinha dito anteriormente, eu tinha um curso de três tambores nesse final de semana com o José Carlos Mendes e com a presença da Fatiana Ferreira, tetra campeã pela ANTT, bi-campeã pelo Barretos Internacional Rodeo, entre muitos outros títulos. Fiz o curso com meu ferinha e vou contar tudo para vocês!! Por conta do curso, acabei não indo ver meu gordinho e estou com muita saudades dele!!


   Bom, o curso começou na Sexta-feira as 8 e meia da manhã e parou no horário do almoço, depois voltou as 14 e terminou as 17:30. No Sábado terminou as 18 e no domingo terminou ao meio dia.


   Antes de falar sobre o curso, queria falar sobre essas duas pessoas que são muito especiais: o Zé e a Fatiana.
   O Zé é muito fera, entende muito de cavalo, tem uma paciência gigante, tem uma alegria fora do comum!! É um exemplo a ser seguido, super humilde, aprendi de mais com ele!! Para mim, é um dos melhores treinadores do Brasil!! Zé, você é muito fera!! 
   Sempre fui fã da Fatiana, sonhava em conhecer ela pessoalmente e é um exemplo de pessoa!! Super humilde, educada, um dia quero ser campeã igual você!! Torço muito para você ganhar todas as provas que corre!! Parabéns pelo seu trabalho!!


   Bom, no 1º dia do curso, na parte da manhã, o Zé pediu para nós passarmos com nossos cavalos no percurso, mas, como meu ferinha nunca tinha visto o tambor, falei com ele e o Zé pediu para ele montar no Espartano. Me senti muito honrada!! Ele fez alguns exercícios com o Espartano e me pediu para de tarde para eu montar no ferinha para fazermos alguns exercícios. 
   A tarde, todos os exercícios que fizemos são bem simples, todos consistem em soltar o meio do cavalo. No início, tive bastante dificuldade para fazer os exercícios, mas depois comecei a conseguir fazer. É um pouco mais complicado fazer com um potro mas o ferinha mais uma vez me surpreendeu e me mostrou que aprende fácil!! O 1º exercício fizemos um círculo em volta de um cone, para soltar o meio do cavalo. O círculo era um pouco mais aberto e fechava depois de um tempo.
    O que mais me surpreendeu foi o 2º exercício, que fazíamos um oito com dois tambores. No início, meu ferinha estava abrindo bastante pois ele não sabia o que era o tambor, mas depois de um tempo do exercício, ele já estava passando no lugar certinho nos viradores!! Fiquei extremamente feliz!! 





  No Sábado de manhã, fizemos novamente o exercício do oito, mas eu estava com muita dificuldade, custei a conseguir fazer o exercício e depois de um tempo, consegui fazer. Depois de eu conseguir, o Zé montou de novo no Espartano para me ajudar. 
   A tarde, nós fizemos um exercício no percurso, porém, ao invés de ter 3 tambores, tinham 5 tambores. No percurso, parávamos perto do tambor, com a paleta alinhada com o tambor, depois colocávamos o cavalo para trotar em volta do tambor umas 2 voltas. Depois, alinhávamos o cavalo para o próximo tambor e fazíamos a mesma coisa. Fiz o exercício e depois o Zé montou novamente no Espartano e fiquei muito feliz: o Espartano estava virando sozinho já no percurso!! Ele fez o exercício no trote e no galopinho. Na hora que ia no galopinho, o ferinha abria porque não tem muita força nas patas ainda, mas quando ia para o trote, ele virava certinho!!



   No Domingo, fizemos novamente o exercício dos 5 tambores, novamente no trote e no galopinho, mas sem parar o cavalo. Quando fomos no galopinho, o ferinha abriu o tambor, mas aprendi no curso que, aos poucos, o cavalo vai fechando, e quando ele começa a virar no lugar certo, aí sim você vai para o próximo tambor. Isso tudo sem dar tranco na boca do cavalo, sem bater forte com espora, tanto que nem espora eu uso com o ferinha. Depois da passada no galopinho, passei com o Espartano no trotinho, dando duas voltas sem parar ele nos viradores e ele fez tudo certinho!! Fiquei tão mais tão feliz!! Quando terminei o percurso, abri um sorriso no rosto e fiquei muito grata!! 

   Muito obrigada ao Zé e a Fatiana por terem feito esse curso!! Foi muito top!! Valeu cada centavo, quem não foi no curso com certeza se arrependeu porque foi de mais!! Meu ferinha não sabia o que era tambor e no último dia, já tinha aprendido onde era para virar. E não fui só eu, quem participou saiu diferente!! Não só a pessoa mas também o cavalo!! Então, se tiver a oportunidade, faça!! Vale muito a pena!! Obrigada também ao Reginaldo por incentivar tanto nosso esporte!!

   Bom gente, espero que tenham gostado do post. Está chegando a prova!! Inscrições com desconto até dia 6 de Setembro até o meio dia!! Os dados para emitir GTA estão na imagem a cima!! Irei participar com a Olena!! Estou muito animada!! Não fiquem de fora!! Vai ser top!! Inscrições pelo SGP Sistema!!
   Beijos,
   Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.