Ads Top

Paládio, meu professor de três tambores!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Bom, esse final de semana não sei se vou conseguir ir ver meus amores, porque estou meio gripada, com a cabeça doendo e tudo mais. Estou morrendo de saudades dos dois!! Não vejo a hora de ir ver eles!! Amo de mais os dois!! 
 
 
  Gente, quem me segue nas redes sociais viram a triste notícia que recebi ontem, então decidi homenagear esse grande animal aqui, ele que fez parte da minha história!!
 
  Bom gente, a minha história com o paládio começou lá pro ano de 2007 mais ou menos. Na época, eu fazia aula na Escola de Equitação Clube do Galope e o Paládio era o cavalo mais temido, todo mundo falava que ele era esquentado e agitado e, por incrível que pareça, eu tinha medo dele. Até que, depois de muita insistência do Renan, aceitei montar nele e então, depois disso, não desgrudava dele!! Essa foto é no ano de 2010, foi no dia do meu aniversário, quis porque quis montar nele naquele dia a qualquer custo!!
 
   E então, o Paladio virou meu parceiro de treinos, toda Sexta-feira era regra: eu ia para o Camaru ter aula e montava nele!! Éramos inseparáveis e eu me apaixonei por cavalos árabes por causa dele!! A gente se entendia como ninguém e ele sabia que podia confiar em mim, assim como eu sabia que podia confiar nele.
 
  Todo mundo dizia que o difícil dele era ficar em cima dele na hora de passar no tambor. Confesso que nossa primeira passada não foi das mais bonitas mas quis continuar tentando, quis montar mais uma vez, porque na hora que passei no tambor eu me apaixonei por ele!! A cada semana nós melhorávamos mais e mais, ele era incrível!! Era um cavalo muito guerreiro e que sabia o que tinha que ser feito.
 
  Quando fiz 15 anos e fui fazer meu book de fotos, na hora falei que queria tirar foto com ele, porque eu amava( e ainda amo) ele muito, que ele fazia parte de mim e que não aceitava não ter fotos com ele. Então, tirei mais de 70 fotos com ele e foi a parte do ensaio que mais amei!! Até hoje sinto falta daquele dia.
 
  Nós dois tínhamos uma conexão fora do normal, você Paládio, me ensinou mais do que ninguém muitas coisas relacionadas ao tambor: a ter paciência como cavalo no partidor, a confiar no animal, a virar no tambor com as rédeas mais soltas. Você foi o primeiro cavalo que tinha confiança para correr, mas, infelizmente, nunca pude competir com você.
 
  Diferentemente do que muitos pensam, eu parei de andar em você quando ganhei o gordinho, mas a minha admiração e amor por você nunca deixaram de existir. Poderia fazer mil posts em relação a você que eu jamais conseguiria chegar perto da tamanha gratidão que eu tenho por ter montado em você e ter criado uma conexão tão forte com você igual eu criei. O nosso último treino juntos foi uma semana antes de eu ganhar o gordinho e foi um treino incrível como sempre nós dois tínhamos. 
 
  Você nunca foi meu, mas nunca precisamos disso para nos tornamos próximos. Quem te conhece sabe o quanto era incrível e guerreiro e pode ter certeza que vai fazer falta. Paladio, eu te amo ontem, hoje e sempre, nessa hora você deve estar galopando nos céus junto com a Cloe tendo um descanso mais do que merecido. Estou triste por ter nos deixado mas feliz por ter tido esse enorme prazer de ter te conhecido e treinado com você por quase 7 anos. Te amo eterno campeão!! Essa foi minha singela homenagem a um companheiro que amo muito, descanse em paz campeão!!
   Beijos,
   Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.