Ads Top

Curiosidades sobre cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, eu ainda não consigui ir ver meus dois amores e não vejo a hora de chegar minhas férias para eu conseguir visitar mais vezes o gordinho e o ferinha, mas minhas férias são só daqui 38 dias, já que houve greve, as aulas do 3º semestre começaram mais tarde e consequentemente irão acabar depois. Enfim, estou mega ansiosa para ver meus dois amores!! Amo de mais!!
 
 
  Bom gente, uma coisa que já percebi é que cada animal tem um lado que é mais fácil para ele executar determinados tipos de movimentos, como por exemplo o arco reverso e até mesmo o giro que fazemos em volta dos tambores.
 
   O gordinho, por exemplo, virava com mais facilidade para a esquerda do que para a direita, era muito difícil eu conseguir acertar o primeiro tambor com ele, por outro lado, já montei em animais que tinham tanta facilidade com o lado direito que o primeiro tambor era virado com uma facilidade fora do comum. Mas, por que isso acontece? Porque assim como os humanos, os cavalos podem ser destros ou canhotos. 
 
  Para descobrir isso é simples: é só montar no animal e ver que lado ele tem mais dificuldade de executar movimentos. Mas, ontem, eu mexendo no meu Instagram, eu vi uma publicação muito legal no Insta @vidanocampo , que dizia que os redemoinhos de pelos que nossos parceiros tem podem mostrar se são destro ou canhotos. Se o redemoinho de pelos for para o sentido horário, provavelmente o animal é destro. Já se os redemoinhos forem no sentido anti-horário, o animal provavelmente é canhoto.
 
  E diferentemente do que todos pensam, o percurso dos três tambores pode ser iniciado pela esquerda. Ou seja, o primeiro tambor será o número 2 da ilustração acima, sendo virado pela esquerda, em seguida vem o tambor de número 1 ilustrado na figura, sendo virado pela direita e, por último, vem o tambor de número 3, sendo também virado pela direita. São poucos animais, pelo menos onde eu moro, que fazem o percurso pela direita, mas cada animal tem maior facilidade para um lado do que para outro.
 
  Bom gente, espero que tenham gostado do post e da curiosidade!! Daqui alguns tempos, o ferinha irá vir finalmente para casa e eu não vejo a hora disso acontecer!! Vale muito a pena levar o animal para um domador de confiança, porque mesmo que demore mais tempo, o cavalo fica diferenciado!! Estou mega ansiosa!! Já já está chegando e estou contando os dias para poder começar a treinar com ele!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.