Ads Top

Características que eu olho nos cavalos antes de comprar-los!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Amanhã, provavelmente, vou visitar meus dois amores!! Estou com tanta saudades deles que vocês não fazem ideia do tanto!! Amo de mais esses dois ferinhas!!

  Bom gente, hoje vou falar sobre algumas coisas que sempre procuro ter nos meus animais e olho neles antes de adquiri-los.

  Em 1º lugar, o que eu procuro em todo cavalo quando estou olhando é a docilidade, antes mesmo de ver se ele corre bem ou não. Por que? Porque quando o animal é dócil, é mais fácil de controlar ele em momentos que está sobre pressão. Cavalos que são dóceis dificilmente vão querer te machucar e gente, dócil é diferente de agitado. O gordinho é super dócil mas sempre foi agitado. Quando digo dócil, é aquele que você percebe que mesmo estando super agitado, não te machucaria de forma alguma.

  Segunda coisa que eu olho: a estrutura do cavalo. O ferinha não tem como eu saber se ele vai correr bem ou não, então eu olho a estrutura dele, olho os músculos, as patas, o pescoço e as orelhas. Quando o cavalo já é pronto, já dá para ter uma ideia de como ele corre, mas quando é potro e não tem noção nenhuma do que é tambor, é bom olhar a estrutura dele.

  Se o cavalo já é pronto no tambor, eu olho o jeito que ele corre no tambor. Eu com certeza montaria nele e faria um dia de treino e pediria para o dono para eu tocar o cavalo no tambor para ver se há sintonia e qual é o tempo mais ou menos que ele faz. Quando a pessoa quer um cavalo pronto, ela ja quer ter a certeza de que vai dar certo e qual a média de tempos que o animal faz no percurso.

  Além disso, eu olho se o animal possui alguma cicatriz, ou algum machucado nas patas e chamo o veterinário para ele avaliar se o cavalo está realmente bem ou tem algum problema. Uma coisa muito importante de se olhar é os tendões e os boletos, pois animais de tambor fazem esforços com essa área do corpo e é sempre bom olhar se não estão arrebentados ou machucados.

  Se o cavalo for registrado, é bom olhar a genealogia dele, pois cada um tem uma linhagem de preferência. Alguns preferem animais fechados no trabalho, outros fechado em corrida. Geralmente, os fechados em corrida costumam ser super agitados e esquentados enquanto os de trabalho costumam ser mais calmos, mas não é regra. Eu prefiro animais que são mais fechados em trabalho ou misturados de linhagens de trabalho e corrida.

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Já já eu entro de férias e aí vou poder visitar mais vezes meus dois amores!! Estou contando os dias!! 
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.