Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, eu ainda não consegui essa semana ir ver meus dois amores e estou contando os minutos para ir ver os dois!! Estou morrendo de saudades do ferinha e do gordinho!! Eles são os melhores do mundo!! Se Deus quiser, essa semana consigo ir ver eles!!
 
 
  Bon gente, atendendo a pedidos, vou falar sobre alguns tipos de embucadura.
 
  A primeira que vou falar é o famoso Bridão. Ele é muito usado em animais em fase de doma, pois tem ação direta na boca do cavalo. Existem variações do bridão, mas o mais comum é esse da foto. 
  Existe também o freio-bridão, que, no caso da foto, é o levantador. Ele é usado na transição do bridão para o freio. Ele é uma mistura do bridão com freio e esse da foto era parecido com o que eu usava com o gordinho.
 
   Existe também o freio, que tem ação indireta na boca do cavalo. Ele é usado mais em animais que já estão domados. Se o cavalo não aceitar o freio, tente o freio-bridão e se não der certo, mude para o bridão. 
 
  Bom gente, espero que tenham gostado do post e tenha ajudado um pouco vocês. Estou super ansiosa para voltar a treinar!! Não vejo a hora!! Se Deus quiser, vai ser em breve!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.