Ads Top

Como se acalmar e acalmar seu animal antes da prova!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visistaram seus amores? Eu realmente queria ter ido ver meus amores mas tive uma semana muito cansativa e lotada por conta da faculdade, estou tão feliz que amanhã é sábado e que vou poder ver meus amores!! Não via a hora de chegar o final de semana!! Estou morrendo de saudades dos meus amorzinhos!!
 
   Gente!! Amanhã vai ter bolão de três tambores lá no Camaru!! Queria muito participar mas estou ainda sem animal para correr, vai ser super legal!! Não fiquem de fora!! A inscrição é 20 reais e a premiação é rateio de 70% das inscrições!! Participem!!
 
   E no dia 27 de maio vai rolar competição lá na fazenda Santa Bárbara!! O 1º lugar da feminina, além da premiação em dinheiro, vai ganhar uma inscrição para o 16º rodeio Universitário Fazenda Santa Bárbara!! O folder vai estar aqui em baixo e para mais informações, é só entrar em contato com os organizadores. Não fiquem de fora!! Participem!!
  E no próximo mês vai rolar rodeio lá em Tupaciguara e vai ter prova de três tambores!! Na categoria Feminina, os 10 menores tempos se classificam para noite para a grande final!! Vai ser top!! Participem!! Eu gostaria muito de ir lá para competir porém até o momento isso não será possível pois estou sem animal pronto para correr. Não fiquem de fora!!
 
 
 
  Bom gente, por falar em competição, hoje vou falar exatamente no assunto no post, vou dar algumas dicas de como se acalmar antes de competir!!
 
  A primeira coisa que quero falar para vocês é: gente, vocês deram o máximo de vocês nos treinos, se prepararam durante vários méses para essa prova, batalharam muito. Então, independente do resultado, vocês vão dar o melhor de vocês!! Acontecem imprevistos ás vezes e não se magoem se não sair da maneira que vocês queriam, mas não ao menos pensem em desistir!! 
 
  Antes da prova, por mais que dê aquele friozinho na barriga, não deixem de se alimentarem. É importante não deixar de comer pois comida nos dá energia e força para corrermos. Se você assim como eu não consegue comer nada, tente comer a comida que você mais gosta.
 
  Outra dica que eu dou, que eu fazia isso, é não passar tocando no tambor antes de correr, se for correr em casa. No caso do meu gordinho, como ele já era pronto nos tambores e conhecia a pista de ponto a ponto, então no dia da competição eu só passava no trote, no máximo no galopinho. Por que que eu não tocava ele antes de competir na hora da prova? Porque o Iraque já era muito nervoso em dia de prova e se eu passasse ele tocando então, era mil vezes pior. Por outro lado, se fosse fora de casa, passava no trote e no galopão, e se fosse possível, chegava um dia antes da competição para treinar e ele conhecer a pista, aí sim tocava ele no percurso.
 
  Na noite anterior da competição, tente se distrair com outra coisa. Eu costumo sair com meu namorado e amigos para deixar minha mente ocupada com outra coisa que não é a competição. Se você for ansiosa assim como eu, é uma ótima maneira para se acalmar antes da competição. No dia mesmo da competição, novamente, tente se distrair com outra coisa, converse com seus amigos e família e tente nem lembrar que está em uma competição, mesmo que pareça impossível. 
 
  Bom gente, espero que as dicas ajudem vocês. Não se esqueçam que, mesmo que seja competição, isso não quer dizer que você não corre bem, competição é um conjunto de fatores. Tem dia que o animal não está bem, tem dia que não dá certo, então, não se sintam mau se não der certo, isso acontece com os melhores competidores, então nunca desistam!! 
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.