Ads Top

Um pouco sobre a nutrição dos meus cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, eu ainda não fui ver o gordinho, provavelmente irei no Sábado mas não vou poder montar, porque vou arrancar os famosos dentes sisos amanhã e eles não recomendam fazer nenhum tipo de exercício físico, mas com certeza vou visitar o Iraque, pois estou morrendo de saudades. Ontem fui ver o ferinha!! Estava morrendo de saudades dele!! Já morro de amores por ele, ele é lindão de mais!! Amo de mais esse time do blog!!
  Bom gente, hoje no post vou falar um pouco sobre ração de cavalos, o que você têm que olhar quando for comprar. Além da ração, vou falar sobre feno e afalfa, alimentos em geral para equinos
  Bom gente, para quem está perguntando, eu uso rações Guabi para o Espartano, pois muitos veterinários e pessoas me indicaram. Cada tipo de ração atende um tipo de animal. Por exemplo: animais em regime de pasto e principalmente na seca, comem ração com menos proteína bruta do que um cavalo atleta. No momento, o ferinha está comendo a ração Nutriage 15, que possui 15% de proteína bruta, foi o que o treinador dele me indicou, ração com 15% de proteína bruta. Já o gordinho consome ração com menos proteína bruta do que o ferinha.
  Além da ração, é importante dar ao animal atleta feno. Existem 3 tipos de feno: o tipo A, que é o melhor, o tipo B e o tipo C. O Espartano come do tipo A. O feno é feito de capim, o mais comum é de tifton, mas existe de outros tipos de capim. Deve-se tomar cuidado pois não é indicado para cavalos comer a famosa Brachiaria, pois, em alguns casos, o consumo deste capim, aumenta o consumo de Oxalato, composto encontrado na Brachiaria humidicola que rouba o cálcio ingerido pelo animal em sua dieta e obriga o mesmo a retirar o cálcio dos ossos. No entanto, o animal não apresenta grandes limitações mas é bom evitar.
  Além da ração e do feno, muitos atletas recebem suplemento mineral. No momento, o Espartano não utiliza nenhum suplemento, mas futuramente talvez ele usará. O suplemento auxilia na performance de nossos companheiros mas antes de comprar qualquer produto, consulte o veterinário que você mais têm confiança e ele te dirá o que é melhor para seu parceiro.
  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Não vejo a hora de montar no Espartano!! Estou mega ansiosa!! Se Deus quiser, esse dia vai chegar rápido!! Deus nos proteja de todo mau!! Ansiedade está falando alto!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.