Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bom com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Bom, ainda não sei se vou ver meu gordinho nesse final de semana, eu espero que sim. Estou com saudades dele, ele me faz sentir uma paz inexplicável, ele me faz bem sem ao menos dizer uma única palavra e não tenho o que reclamar dele, sinto tanta falta de treinar com ele. Mas Deus sabe o que faz e tenho certeza de que o Iraque ter ido para a fazenda foi o melhor para ele.
  Bom gente, hoje vou falar um pouco sobre uma modalidade que eu não conhecia e acabei conhecendo vendo um vídeo na internet, que é o Western Pleasure.
  Segundo a ABQM, as categorias disponíveis são Aberta JR e Sênior, Amador, Jovem, Principiante Amador e Principiante Jovem. Vence quen tiver maior pontuação. É uma modalidade muito bonita!!
  Essa prova será julgada pelo Juiz quanto ao desempenho, forma física e à conformação do cavalo. Na pista, os cavalos devem trabalhar em ambas as direções da pista e os juízes pediram 3 movimentos, devem se apresentar no passo, no trote e no galope, todos eles devem ser realizados com as rédeas frouxas.
  Os cavalos devem ficar voltados para o interior da pista. Pode se pedir para que invertam a direção ou sentido do passo ou trote, porém o juiz não pode pedir para que invertam o sentido no galope. Cada falta dá um tipo de penalização, como tocar com a mão livre o pescoço ou a sela, o cavalo que aparentar cansaço excessivo, etc. É uma modalidade muito diferente das que estou acostumada mas é muito bonito de se ver!!
  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Está chegando o aniversário do blog!! Estou mega ansiosa!! E vem novidade por aí!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.