Ads Top

Bons tratos aos animais!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, ainda não fui ver meu gordinho, estou morrendo de saudades dele!! Não vejo a hora de chegar o dia de ver ele!! 
 
  Bom gente, essa semana rolaram alguns comentários no meu Insta me criticando por eu estar montada juntamente com meu namorado no mesmo animal, falando que isso é maus tratos, também vi comentários maudosos em fotos em que o animal está na competição. Toda vez eu tenho a certeza de que esse pessoal vai se informar sobre o assunto e não vai falar bobagem mas sempre sou surpreendida com isso. Então vou contar um pouquinho da vida desses animais de prova.
 
  Bom, nossos animais de prova têm a ração balanceada, têm água fresca o dia todo, acompanhamento de um veterinário que fica disposto ao animal 24 horas por dia, ficam alojados em lugares arejados e frescos. Além disso, para os que não sabem, quando nossos animais apresentam qualquer coisa fora do normal, instantaneamente ligamos para o veterinário para resolver e não poupamos tempo e nem dinheiro para que nossos parceiros fiquem bem. Já dormi de lado de cavalo enquanto ele estava passando mau por preocupação, gasto praticamente todo meu dinheiro com o meu cavalo para ele ter tudo de melhor e de mais tecnológico. Nossos animais são verdadeiramente atletas, acreditem e não sou só eu que faço isso por eles, todas as pessoas que conheço fazem o mesmo.
 
  Nas provas equestres existe um Inspetor de Bem Estar Animal, que observa os animais. Se o cavalo apresentar um machucado ou um corte e estiver sangrando, você é automaticamente desclassificado da prova e isso é muito sério. Existem regras em todas as modalidades que tem que ser seguidas e existem pessoas que levam multas por maus tratos. O nosso esporte não é bagunçado igual muitos pensam, na realidade, é muito mais sério do que parece.
 
  Sobre a espora: como vocês mesmos podem ver na foto, as esporas não tem ponta fina então elas não ferem o cavalo, as pontas são redondas, diferentemente do que todos pensam, assim não machucando o animal. Os nossos cavalos de prova são treinados assim como pessoas para serem atletas e garanto a vocês que eles são tratados muito melhor que muita gente aí. Tem tudo do melhor que existe no mercado. Se você não conhece o mundo do cavalo venham conhecer antes de sair distribuindo ódio gratuito e informações erradas. Tenho certeza de que qualquer Haras ou Centro de Treinamento vai te receber de portas abertas.
 
  Bom gente espero que tenham gostado do post de hoje. E as pessoas que acham que nossos cavalos são maltratados: vão conhecer e se informar antes de sair espalhando coisas erradas!! 
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.