Ads Top

Um pouquinho sobre a história do cavalo!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, ainda não fui ver meu gordinho, pois minhas aulas voltaram,  tive que resolver um monte de coisa  e como o gordinho agora está na fazenda, fica mais complicado de ir ver ele. Estou morta de saudades!! Não vejo a hora de visitar o melhor cavalo do mundo!!
 
  Bom gente, hoje vou contar a história do cavalo, quando eles surgiram, onde, etc. 
 
  O cavalo surgiu pelo menos há 54 milhões de anos. Na sua forma primitiva, há 50 milhões de anos antes da evolução do homem, era um mamífero pequeno com muitos dedos chamado Hyracotherium, que possuia 30 cm de altura, 3 dedos nas patas traseiras e 4 dedos nas patas dianteiras.   A alimentação do cavalo primitivo era baseada em frutas e folhagem de árvores. Graças à sua morfologia, esse pequeno animal tinha facilidade em saltar como um veado, sendo apenas mais lento e um pouco menos ágil.
 
  O Hyracotherium se evoluiu e se transformou no Orohippus alteração mais significativa foi nos dentes. O forma do último pré-molar alterou-se, dando ao animal mais um “dente moedor”. 
 
  Epihippus surgiu do Orohippus. A única diferença significante foi a dentição, que se tornou um pouco mais rígida.
 
  A espécie Mesohippus celer surgiu no último  período do Eoceno. Este animal era ligeiramente mais largo e mais alto que o Epihippus, medindo cerca de 50 centímetros. 
  Após isso, surgiu o Miohippus, que era notoriamente mais largo do que o típico Mesohippus, possuindo também um crânio ligeiramente mais longo e começou também a apresentar uma crista nos seus dentes superiores, que é presente até hoje nos cavalos.
 
  Um Merychippus media aproximadamente cerca de 80 centímetros, o maior cavalo daquela altura. Ao longo do tempo, eles foram se transformando até chegar nos cavalos do dia de hoje. No início de tudo, os cavalos se pareciam com cachorros, mas se evoluiram e se tornaram outro animal. 
 
  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Estou com tantas saudades de treinar 3 tambores, não vejo a hora de voltar!! Se Deus quiser, já já estou de volta!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.