Ads Top

Como eram meus treinos com o gordinho!!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês?  Como foram de semana?  Visitaram seus amores? Ainda não fui ver meu gordinho, pois tive que resolver muitas coisas e ainda não tive tempo de ir. Estou morrendo de saudades do meu gordinho e não vejo a hora de ir ver ele!! Vou encher ele de cenouras!!
  Bom gente, já começou a temporada de provas de 2017 e muita gente veio me perguntar quando vou voltar a correr. Bom, ainda estou sem previsão mas quero voltar o mais rápido possível!! Não vejo a hora de voltar a treinar e competir, pois é uma das coisas que mais amo fazer!! Bom, hoje o post vai ser sobre como funcionava meu treino com o gordinho, lembrando que nem sempre o treino que eu uso com o meu cavalo vai dar totalmente certo com o seu.
  Eu sempre aquecia o Iraque em círculos, pois uma vez no curso de três tambores que eu fiz com o Marcos Monzinho, ele disse que fica mais fácil de observar todas as dificuldades do animal, fica mais fácil de observar se ele está deixando a paleta cair e tudo mais. Trotava e galopava em círculo por um tempo.
  Depois, eu flexionava o gordinho em um círculo menor do que eu estava fazendo antes, fazia isso no trote, no passo e no galope. Eu tentava manter as mãos mais baixas para não atrapalhar ele de forma alguma.
  Depois de flexionar, eu sempre fazia um arco reverso no passo, no trote e muito raramente no galopinho. Sempre tentando manter as mãos baixas para não atrapalhar ele.
  Depois de aquecer e flexionar, eu ia para os tambores. Sempre fazia um círculo no partidor e esperava o Iraque se acalmar antes de sair para os tambores e quando ele se acalmava, nós íamos em direção ao primeiro. Chegando nele, eu parava, recuava e dava duas voltas. No terceiro tambor, eu saía pela lateral.
  Depois, eu fazia o círculo no passo, depois ia para o trote e só saía para os tambores quando o Iraque se acalmava. Chegando no tambor, novamente, eu parava, recuava e dava duas voltas em volta do tambor no passo, Fazia o mesmo nos 3 e sempre saía pela lateral no terceiro.Fazia os mesmos passos no galopinho e, na hora de virar nos tambores, ao invés de virar no galope, geralmente eu virava no passo e saía também pela lateral no terceiro.
  Uma coisa muito importante:  Eu não tocava o gordinho nos tambores em todos os treinos. O motivo era que o Iraque já era pronto nos tambores, não têm necessidade de tocar toda vez que nós dois treinávamos, pois além de tudo isso, passar mil vezes o cavalo tocando deixa ele mais estressado e atrapalha depois o cavalo. Digo isso de experiência própria. Eu não recomendo passar tocando todos os treinos. Eu soltava o gordinho para ele ir na velocidade dele uma vez por semana.
  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Estou doida para voltar a treinar, já não aguento mais ficar longe das pistas!! Se Deus quiser, já já estou de volta!!
  Beijos,
  Ju Conte



No comments:

Powered by Blogger.