Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, ainda não vi meu gordinho pois cheguei ontem de viajem e ainda não tive tempo de ir na fazenda ver ele. Estou morrendo de saudades dele e não vejo a hora de ir visitar o Iraque!!
  Bom gente, hoje vou falar sobre a modalidade Breakaway Roping, que é uma modalidade de laço de bezerro que é exclusiva para mulheres e pode ser praticada também por participantes da categoria principiante até 13 anos e têm crescido bastante no Brasil.
  Existe uma barreira feita de barbante que é rompida logo após o bezerro atingir uma certa distância e a cowgirl só pode começar a correr atrás desse bezerro e laçar quando for rompida a barreira. Além disso, deverá ser presa uma fita de tecido da cor vermelha à extremidade da corda (laço) presa ao pito da sela, com a finalidade de que se torne mais fácil para o juiz de pista enxergá-la quando se desprender.
 O tempo começa a ser computado no momento que a barreira é aberta, até o rompimento do fio que prende o laço ao pito da sela. Uma laçada legal é definida como aquela que entra pela cabeça do bezerro e em seguida, segura por qualquer parte do bezerro, causa o rompimento do fio (barbante) que está preso ao pito da sela. Não é permitido laçar rês sem soltar a mão do laço.
  Há um juiz com uma bandeira montado em um cavalo em que ele avalia se houve ou não rompimento da barreira. A atleta só poderá laçar assim que o juiz abaixar a bandeira. Vence quem fizer o menor tempo.
  Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post. Que saudades que eu estou do meu gordinho!! Não vejo a hora de ver ele!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.