Ads Top

Meus cavalos da época da fazenda!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Vi os meus dois amores Sábado!! Estava morrendo de saudades dos dois!! Teve treino de leve com o Espartano, ele como sempre foi maravilhoso!! Amo de mais esse ferinha!! Enchi o Iraquinho de carinho, ele é muito carinhoso comigo!! Amo de mais esse gordinho!!


  Bom gente, nesse final de semana, pelo Instagram, me pediram para eu falar mais sobre os meus cavalos na época da fazenda, há uns 10 anos atrás mais ou menos. Todos esses cavalos moram no meu coração, sinto falta de cada um deles!!

  Essa princesa que estou montada se chamava Wendy. Ela era 7/8 Quarto de Milha, super calma para montar, era a minha princesa!! No fundo, a potrinha é a Paquita, que era filha da Wendy com um Manga-Larga Marchador, ela era um amorzinho!! Adorava ficar fazendo carinho nela. 
  No fundo, tem um cavalo baio, ele se chamava Pé de Pano, era meio bravo, tinha que cercar ele para pegar no pasto. Geralmente, minha irmã montava no meu cavalo, no Gaúcho e não nele, porque o Gauchinho era mais velho e mais tranquilo.

  Esse rapaz que minha irmã está montada é o Gaúcho, o meu primeiro cavalo e o meu eterno campeão. Ele era muito bom para lidar com o gado, quando ganhei ele, ele já era idoso, cavalo de criança montar porque era muito bonzinho!!

  Na foto, estou montando o Gaúcho sem sela e sem rédeas. Ele era muito bom, tinha briga para ver quem ia montar nele porque ele era fácil de mexer e super obediente. Acredito que nessa foto foi uma das últimas vezes que montei no meu eterno campeão. 
  Quando ganhei o Gauchinho, ele já era idoso, eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi. De tão velhinho que ele era, praticamente o dono antigo deu ele para nós e o rapaz sabia que ele ia fazer uma menina sonhadora muito feliz!! Ficamos juntos cerca de 5 anos e hoje ele está no céu olhando por mim!! Sou apaixonada nele até hoje e sinto muito a falta dele!!

  Na foto, estou eu, a Paquita e a minha anjinha Cloe. A Cloe é filha da Paquita com um Quarto de Milha que era registrado. Não me lembro do papel do pai dela, mas, se não me engano, era fechado no trabalho.
  A Cloe era uma potrinha muito curiosa. Ela gostava muito de xeretar tudo que ela via. Infelizmente, quando ela tinha 3 meses de idade, por ela ser muito curiosa, cheirou uma cobra, foi picada e acabou falecendo horas depois. Eu fiquei muito triste, porque queria colocar ela nos tambores, eu tinha certeza de que ela seria a minha dupla, mas Deus sabe o que faz!! Sinto muito a falta dessa anjinha!! 

  Chegamos a trazer a Paquita para a cidade, mas ela era muito brava e maluca, tinha o sangue muito quente. Todo treino ela pulava comigo, mesmo depois de muito tempo montada.
  Um dia, depois do treino de 1 hora e meia, soltei o cabresto da Paquitinha para ela me seguir e, mesmo cansada, ela me deu um coice que pegou um pouco pra baixo da minha clavícula e ela saiu correndo que nem doida pelo parque. Depois desse dia, meu pai decidiu vender ela por medo dela me machucar.
  Sinto falta de todos os meus cavalos dessa época, eles eram simplesmente maravilhosos!! Amo cada um deles!!


  Preparem-se!! Vem aí o 1º Champions Horse!! A prova é oficializada pela ABQM, classifica para a copa dos campeões!! A 1ª etapa está marcada para o dia 30/03 as 10 horas no Rancho Celar!! Importante: todas as etapas serão feitas na pista com o tamanho oficial, porém se chover, a competição ocorrerá na pista reduzida. Conto com a presença de todos!! Vai ser top!! Inscrições pelo SGP Sistema!! Vejo vocês lá!!
  Beijos,
  Ju Conte






No comments:

Powered by Blogger.