Ads Top

2 anos de parceria com o Espartano!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi os meus dois amores terça e na quinta. Terça tive treino com o Espartaninho, aos poucos, com a graça de Deus, vai dar certo!! Amo de mais esse ferinha!! Enchi o Iraquinho de carinho e ele ficou todo manhoso!! Amo de mais esse gordinho!!


  Preparem-se!! Vem aí o 1º Champions Horse!! A prova é oficializada pela ABQM, classifica para a copa dos campeões!! A 1ª etapa está marcada para o dia 30/03 as 10 horas no Rancho Celar!! Importante: todas as etapas serão feitas na pista com o tamanho oficial, porém se chover, a competição ocorrerá na pista reduzida. Conto com a presença de todos!! Vai ser top!!

  Ontem, dia 28 de Fecereiro, se completaram 2 anos que eu ganhei um dos melhores presentes do universo: o Espartaninho!! Eu agradeço todos os dias a Deus por ter ele na minha vida!!

  No final de 2016, eu estava passando por muitos problemas pessoais e estava sem condições financeiras de ter um cavalo e o Iraquinho estava na fazenda descansando. Eu fiquei muito triste na época, tinham me tirado aquilo que eu mais amava fazer que é os três tambores. Eu não achava que fosse voltar no esporte e, juntando com os problemas pessoais, eu estava ficando doente. Todo dia antes de ir dormir, eu rezava e pedia a Deus um cavalo Quarto de Milha.

  Até que, no final de Outubro, o Reginaldo ofereceu o Espartano para mim e para o meu namorado, falou para irmos conhecer o ferinha na fazenda sem compromisso. Ele não era registrado na ABQM, mas tinha mãe e pai registrado. Nós fomos e na hora que vi o Espartano, senti uma paz muito grande no coração e eu já sabia que ele seria meu. Pedi para minha mãe de presente de aniversário e de Natal, mas não tínhamos condições de comprar ele. Minha mãe, que sempre admirei muito, fez de tudo para me dar esse cavalo e graças a Deus ela conseguiu me dar!! Agradeço todos os dias ao Reginaldo e a Guta por terem vendido ele para mim e para minha mãe!! Depois de menos de um mês que ele era meu, Deus me deu de presente conseguir tirar o registro dele na ABQM!! Ele é uma demonstração do tanto que Deus cuida dos seus filhos!!
  Depois de 4 meses na doma em Tupaciguara, eu e meu namorado trouxemos ele para pertinho de mim e entramos para o time SA Quarter Horse. Fiquei muito feliz de ter ele perto de mim, ia quase todos os dias ver ele!!

  E em 2018, ele já estava iniciado nos três tambores, mas eu sabia que seria uma longa caminhada!! Tivemos muitos imprevistos, acabei torcendo os meus dois pés. Quando estava quase curada do pé esquerdo, torci feio o direito e acabei tendo que usar botinha imobilizadora e a fisioterapeuta não me liberava para voltar a montar. 







  Depois da confusão dos pés, finalmente consegui voltar a montar e marquei um ensaio maravilhoso com o Espartaninho!! A minha parceira Lahiza Mello Photos tirou uma foto mais maravilhosa que a outra!! Eu sou apaixonada nesse book!! Quero fazer outro!! Nessas fotos, eu vejo o tamanho da minha sintonia com o Espartano, nós dois nos entendemos como ninguém!!
  Nesse mesmo ano, o Espartano começou a competir e seguiu o campeonato ACC inteiro na categoria GP ABQM com meu treinador Sidney Alves, em que cada prova ele me mostrava mais que iria dar certo. No final do campeonato, os dois ficaram em 3º lugar no ranking geral, se classificando para a Copa dos Campeões da ABQM!! Fiquei muito feliz!!

  E então foram muitos e muitos treinos juntos, alguns muito bons, outros nem tanto, mas em todos houve muito aprendizado!! O Sidney e a Amanda tem muita paciência comigo, me ensinam todos os dias coisas novas, não só no sentido de montar em cavalos, são duas pessoas que admiro muito!! Sidney colocou o Espartano na minha mão!!


  E então tivemos nossa primeira prova juntas. No primeiro dia, não tive um início fácil com o Espartano, mas tinha mais uma chance no outro dia. Eu só pedia a Deus que nos protegesse e Deus me presenteou no segundo dia com uma Semi- final Prata!! Nesse dia, tive mais certeza ainda de que o Espartano foi feito para mim!! Fiquei muito feliz!! Infelizmente, derrubei na Semi e não fomos para a final, mas faz parte.

  Meses depois, tivemos a nossa segunda prova juntos, uma prova que serviu para eu aprender muitas coisas e que o emocional da pessoa conta muito dentro de pista!! Mas foi ótimo!! Corremos pela primeira vez no lugar que, futuramente, seria a nossa nova casa e eu não tinha nem ideia de que isso iria acontecer!!

  No início de Fevereiro, nos mudamos para o Rancho Celar e o Espartano amou a casa nova!! Treinamos muito desde que mudamos para lá, mesmo com chuva porque no Rancho tem pista coberta!! O Espartano, a cada dia, está mais fácul de tocar para frente!!

  E, em menos de 15 dias, competimos juntos no Rancho Celar em um bolão e foi ótimo!! O Espartano, como sempre, deu o seu melhor e eu atrapalhei ele nas passadas, mas mesmo assim foi ótimo correr!! 

  O Espartano é o cavalo mais inteligente que já conheci, ele aprende com facilidade. Ele é extremamente fiel, sei que posso confiar de olhos fechados nele dentro de pista!! Ele é muito dócil e calmo, ama carinho e ama ser paparicado. Ele tem o coração maior que ele, é um cavalo simplesmente diferente de todos que já conheci!! 

  Espartano, você é a minha metade, você é o cavalo mais incrível que já conheci, tem um coração gigante, é um amor de cavalo, é um príncipe!! Temos uma longa jornada juntos, peço a Deus que proteja a mim e a você!! Você é simplesmente diferente!! Te amo de mais meu ferinha!! Você mudou minha vida, me fez acreditar de novo nos meus sonhos, me fez realizar sonhos, me mostrou que tudo é possível quando se tem fé e persistência!! Me ensinou a amar incondicionalmente, me ensinou a lutar por aquilo que eu acredito, você é fera de mais!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Eu amo de mais os meus dois meninos, eles me ensinam tanto!! São os melhores cavalos do mundo!! Amo os dois do mesmo jeito!! 
  Beijos,
  Ju Conte
























No comments:

Powered by Blogger.