Ads Top

Importância do cuidado com nossas traias!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi os meus dois doidinhos ontem de tarde e na Quinta também. Na Quinta, meu treinador treinou o Espartano e eu treinei no Iraquinho depois de dois anos, mas sem passar no tambor. Ele quase me derrubou!! Pensa num bicho que estava com energia!! Mas foi ótimo!! Ontem passei meio rápido no Camaru porque o dia estava muito corrido e acabei só passando correndo na baia dos dois!! Amo de mais esse Iraque e esse Espartano!!


  No dia 1º de Dezembro irá acontecer o Lançamento do 4º Campeonato Rodeio Minas e do 1º Campeonato Champions Horse no Rancho Celar em Uberlândia!! A competição começa ás 9 da manhã e a pista é coberta!! Todos os competidores que participarem do lançamento, não precisarão pagar taxa de fidelização dos dois campeonatos!! O Campeonato Champions Horse será feito com quatro etapas, todas no Rancho Celar e todas serão oficializadas pela ABQM !! Inscrições pelo SGP Sistema!! Então não fiquem de fora e aproveitem essa oportunidade!! Se Deus me permitir, estarei lá com o Espartaninho!! Conto com a presença de todos!! Vai acontecer um Desafio do Bem entre gigantes: Viviane Gratão versus Shanon Keer, em que toda a renda arrecadada será doada para a AACD!! Vai ser top!! Vejo vocês lá!!



  Bom gente, no post de hoje vou falar sobre a importância dos cuidados que temos que ter com nossas traias. Alguns cuidados são simples mas que, com eles, a durabilidade das nossas traias aumenta!!

  Bom, com as caneleiras e cloches eu tenho não ficar lavando todas as vezes que eu uso, para não estragar tanto o neoprene que é feito a caneleira quanto a parte que ela é presa. Costumo lavar perto de competições ou quando a caneleira e a cloche estão sujas de lama.

  Outro cuidado que eu tenho é com a manta. Depois de usa-la, costumo deixar secando antes de guardar, porque se você guarda ela úmida, a chance dela chamar a atenção de fungos e bactérias é bem maior, além de deixar o quartinho com cheiro forte. Tem algumas pessoas que lavam a manta, eu, particularmente, nunca fiz isso mas, novamente, só guarde ela quando tiver certeza de que secou 100%.

  Outro cuidado que é importante de se reparar é em relação ao látego e contra-látego da sela. Esses dias para trás, quando fui selar o Espartano, a esposa do meu treinador viu que o látego e contra-látego da minha sela antigo da Nogueira estava quase arrebentando. É algo que eu não reparava antes, mas que é necessário para evitar acidentes. Então, fiquem atentos!!

  O último cuidado maior que tenho com as minhas traias é com as minhas selas. Eu queria colocar as duas separadas, sem ser uma em cima da outra. Por conta disso, meu namorado me fez de presente esse suporte duplo de sela feito em alumínio, que é bem resistente, aguenta o peso das selas e pode molhar que não estraga. Ele tem dois aros em cada andar para colocar a sela em cima. Eu estou simplesmente apaixonada!! Muito obrigada ao meu namorado pelo presente!! 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Está chegando a competição do dia 1º!! Já é no Sábado que vem!! Bora bora galera!! Só peço a Deus que proteja a mim e ao Espartaninho!! Vejo vocês lá!!
  Beijos,
  Ju Conte

  





No comments:

Powered by Blogger.