Ads Top

Um pouquinho mais da minha história com o Espartano!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Só consegui ver os meus dois doidinhos na Segunda, já estou morrendo de saudades dos dois!! Amo de mais!!


  Bom gente, atendendo a pedidos, no post de hoje vou falar mais um pouquinho sobre minha história com o Espartano!!

  O Espartano era de propriedade de uma amiga minha e do irmão dela, a Maria Agusta e o Reginaldo. Na época, eu estava com problemas financeiros e sem cavalo de competição, além de estar ficando doente por estar afastada e impedida de fazer aquilo que eu amo. Então, a minha amiga Natália contou o que estava acontecendo para o Reginaldo, que são noivos, e ele conversou com a Maria Agusta e os dois decidiram me vender o Espartano. Quando fui ver ele, antes da minha mãe me deixar ficar com ele, senti uma paz muito grande no coração e ele era muito mais do que eu sempre pedi a Deus!! E então minha mãe me deu ele de presente de aniversário!! Ele é muito mais do que sempre imaginei na minha vida!! Muito obrigada ao meu namorado, a Maria Augusta, ao Reginaldo, a Natália e a minha mãe por fazerem desse sonho uma realidade!!

  O Espartano não era registrado quando ganhei ele, porque a mãe dele tinha falecido e não tinham tirado o exame de DNA. Então, depois de 2 meses que ele era meu, a Maria Agusta descobriu que tinha sim como tirar o registro!! Eu simplesmente não acreditava!! O Espartano é o meu primeiro animal registrado, ele é filho do EF Golden Shady com a Peppy Bar Lena e o nome dele no registro é Espartano Shady Bar!!

  E então ele foi ser domado. Demoraram 4 meses para ele ficar pronto e eu trouxe o Espartaninho para pertinho de mim, decidi que ele iria ficar no CT SA Quarter Horse, com o Sidney e com a Amanda, que, na minha opnião, são os melhores da região e confio de olhos fechados.

  Depois de alguns meses, comecei a treinar com o Espartano nos três tambores. Foi um início muito difícil, o ferinha não é um cavalo que é só tocar para frente, tinha que tirar ele na entrada do segundo tambor e fezer ele fechado, no terceiro tambor a mesma coisa e era muita informação para mim. 

  Depois de dois meses de treinamento, o terceiro tambor começou a ficar mais fácil. Eu sentia uma pressão muito grande, pois como eu ia voltar as pistas depois de um ano sem competir. Tive que controlar muito minhas emoções e não foi nada fácil, quando eu ficava nervosa eu acaba fazendo coisa errada nos treinos e me apavorava cada vez mais. 

  Até que chegou o grande dia da prova, dia 7 de Setembro de 2018, a 4ª Mega Prova da Independência no Camaru Uberlândia. No primeiro dia, tivemos um início muito difícil, fiquei muito desanimada. Mas Deus nunca deixa um filho seu desamparado, Ele enviou pessoas maravilhosas que não me deixaram desistir.

  No segundo dia, fui mais confiante para a prova e então conseguimos ir para a semi-final Prata!! Fiquei muito feliz, Deus ouve cada uma das nossas orações!! Infelizmente, acabei derrubando o 3º tambor, mas faz parte da viagem. O que aprendi com isso é nunca desistir!! Deus faz tudo na hora certa!! Então nunca desista!!

  A cada dia, nós dois nos entendemos melhor, ainda vai ser um caminho longo até nós dois firmarmos e criamos conjunto mas vai valer a pena!! Espartano, você é um presente de Deus na minha vida, é a prova viva de que Deus nunca deixa um filho desamparado!! Eu amo de mais esse ferinha!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Contei um pouquinho mais da minha história com o Espartano, se Deus quiser é só o início!! Peço a Deus também que continue nos protegendo e nos abençoando!! Também quero dizer a vocês: nunca desista. Independente do que está acontecendo com você, não desanime!! Depois da tempestade vem a calmaria!! Então lute todos os dias por aquilo que você acredita!!
  Beijos,
  Ju Conte 




No comments:

Powered by Blogger.