Ads Top

Dicas para quem está começando nos três tambores!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Vi meus dois amores hoje!! Infelizmente, como choveu muito ontem, a pista alagou e não treinei hoje, provavelmente a pista não secará essa semana se chover de novo, mas não tem problema porque está precisando de muita chuva!! Amo de mais esses dois ferinhas!!
  Nesse final de semana vai acontecer a 1 Prova de Três Tambores no Rancho EL, em Araporã-MG. Prova pertinho de casa, uma ótima oportunidade para quem quer correr em prova pertinho e com uma premiação legal!! Infelizmente, eu não vou participar por falta de treino, mas vale a pena ir!!
  Bom gente, atendendo a pedidos, vou dar dicas importantes para quem está inciando!! As dicas que vou dar nesse post, eu realmente gostaria de ter recebido lá atrás quando comecei a treinar, espero que ajude cada um de vocês!!
  A primeira dica de todas é: ache um centro de treinamento ou escola de equitação. Nesse lugar, o seu professor ou treinador vai te ensinar passo a passo, desde selar o cavalo até trotar e galopar. No início, isso é muito importante para você começar a entender como funciona o esporte e, além disso, geralmente, terão cavalos calmos e tranquilos que já sabem como fazer o percurso.
  A segunda dica, que é para quando você for comprar o seu primeiro cavalo de prova e você está começando, é procure um cavalo professor, que já está competindo faz um bom tempo e que saiba exatamente como é o percurso. Isso será muito bom para você, porque, como o cavalo já sabe fazer sozinho, você só tem que preocupar em tocar para frente o cavalo.
  A terceira dica é: treine muito!! Cada vez mais que você treinar, mas fácil vai ficando fazer o percurso. A cada treino você cria mais conjunto com o cavalo, mais confiança um vai pegando no outro.
  Quarta dica: se tiver condições, tenha um treinador!! Ele vai te orientar o que você deve fazer, vai te ajudar em todos os momentos. Você tem que confiar muito no seu treinador, porque se não confiar, não dá certo.
  Quinta dica: vá no seu tempo!! Não queira que no início já seja tudo perfeito, porque muitas vezes não vai ser. Vai ser difícil, mas ninguém nasce sabendo de tudo!! Então, se tiver treinos difíceis e provas que não deram certo, acredite: isso é normal!! As melhores competidoras também tem dias complicados, isso acontece com todo mundo!! Mesmo que você não tenha o seu próprio cavalo, isso não impede você de competir e ir bem nas provas!! Durante mais de 7 anos, eu treinei sem ter cavalo e isso nunca me impediu de realizar meus sonhos e de competir!! Só fui conseguir meu cavalo de prova em 2014, antes treinava e competia com cavalos emprestados!! Não coloque barreiras nos seus sonhos, todos tem desafios e problemas, mas o que vale é continuar lutando todos os dias!! Nunca desista de seus sonhos, muita gente vai querer te desanimar, mas continue seguindo seus sonhos!!
  Bom gente, espero que tenham gostado das dicas e que eu tenha ajudado vocês. Estou super animada para a próxima competição, que ainda não sei que dia vai ser, mas mesmo assim estou empolgada!! Assim que eu souber, eu aviso a cada um de vocês!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.