Ads Top

Dicas para quem está iniciando nos três tambores!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi o ferinha mais lindo do mundo na Quarta de tarde e treinamos. Já estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse Espartano!! Vi meu gordinho hoje na fazenda!! Estava com tanta mais tanta saudades dele!! Demos uma voltinha e depois fiquei vendo ele pastar. Amo de mais esse Iraquinho!!
   Preparem-se!! Dias 7 e 8 de Setembro vai acontecer a 4ª Mega Prova da Independência no Camaru!! A premiação vai ser top!! Deixem marcado na agenda de vocês!! Conto com a presença de todos!! Mais de 30 mil reais em premiação!! Inscrições já abertas no SGP Sistema!! Corra e faça a sua!! Conto com a presença de todos!!
  Bom gente, no post de hoje vocês vão conferir dicas para quem está inciando no esporte. É muito importante ressaltar que são dicas que eu daria para mim mesma quando comecei há pelo menos 10 anos atrás.
   A minha primeira dica é: quando for montar ou comprar um animal, prefira um cavalo que seja professor. O que isso quer dizer? Quer dizer que o cavalo precisa ser pronto nos três tambores, que seja um animal que seja necessário apenas tocar para frente e, de preferência, um animal que já tenha participado um bom tempo de provas de três tambores. Por que? Porque, como você está aprendendo, fica mais fácil com um animal que já conhece bem o percurso e que vai meio que te ensinar todos os dias.
  A segunda dica é: se possível, tenha um treinador. Os treinadores são pessoas que ensinam tanto o cavalo quanto o cavaleiro, nos mostra onde estamos acertando e onde estamos errando. Ele vai ser sempre muito sincero com você, vai te mostrar o melhor caminho. Sempre tenha muita confiança no seu treinador, mesmo que ele puxe a sua orelha, é para o seu bem!! Confie nele!!
  A terceira dica que dou é sempre começar o percurso mais de vagar, no passo e no trote, pois como você está iniciando agora, é importante aprender mais lento e depois ir acelerando. Com o tempo, você vai pegando o jeito de como funciona. No início, ter equilíbrio é mais difícil, mas depois de muitos treinos, tudo vai ficando mais fácil. Treine bastante sem os pés no estribo para pegar mais equilíbrio. Trote e galope muito com seu companheiro sem os pés apoiados, pois isso ajuda muito na hora em que você for correr para te ajudar a se firmar mais na sela.
   Diferente do que muitas pessoas dizem, não acho errado segurar no pito, quando comecei a correr eu sempre virava segurando, mas isso me fazia ter mais equilíbrio e mais confiança na hora das viradas. Até hoje, em algumas passadas, viro com a mão no pito da sela. Além disso, é importante treinar muito!! A cada treino, você vai pegando mais confiança no animal e ele em você.
   E o mais importante de tudo: não desista!! Nem sempre vai ser fácil, mas não desista!! Todos os competidores têm dias difíceis, dias em que nada dá certo, mas é normal. Todo dia você tem uma nova chance de começar de novo, treine muito!! Para mim, nunca foi fácil, comecei a treinar três tambores com uns 8 anos de idade e só fui ganhar o Iraquinho com 17 anos de idade no ano de 2014. Mas, só fui me entender com ele um ano depois e então tive que aposentar ele. Então, em 2017, ganhei o Espartaninho e não têm sido um caminho fácil, mas não desisti!! É normal ter dificuldades, o que nos basta é supera-las todos os dias!! Acredite que você é capaz e treine muito!! O sucesso vem com o tempo!!
   Bom gente, espero que tenham gostado do post. Está chegando a Mega Prova da Independência!! Conto com a presença de todos!! Vai ser top!! Mega estrutura e transmissão ao vivo pela NBHA TV!! Vejo vocês lá!! 
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.