Ads Top

Três dicas para se acalmar antes da competição!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha hoje e treinamos!! Muito obrigada ao time CT SA Quarter Horse pelo trabalho que estão fazendo com ele!! Amo de mais esse Espartano!! Infelizmente, não consegui ir ver o gordinho na fazenda, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse Iraquinho!!
    Preparem-se!! Dias 7 e 8 de Setembro vai acontecer a 4 Mega Prova da Independência no Camaru!! A premiação vai ser top!! Deixem marcado na agenda de vocês!! Conto com a presença de todos!!
   Bom gente, o post de hoje vai ser sobre três dicas de como se acalmar antes da competição, pois muitas pessoas sentem uma ansiedade grande antes das provas, que é algo completamente normal.
   Bom, na época em que eu corria no Iraquinho, no dia anterior da competição, eu fazia um treino mais leve, trotava e galopava bastante e depois ia para os tambores, onde eu passava no trotinho, no galopinho e depois no galopão, sem tocar o cavalo. Dava muito certo, pois me deixava mais tranquila e confiante para a competição, pois era o momento que eu melhor observava como eu e o meu animal estávamos.
   A minha segunda dica é: no dia da prova, mantenha-se focado, não se preocupe com os tempos que as pessoas estão fazendo, fique concentrado em você e seu animal, com o que vocês vão fazer na sua passada. Independente do tempo que está liderando, você sabe que você e seu animal vão dar o melhor de si.
   A minha terceira dica é: confie em si mesmo!! Você treinou muito para esse momento, independente do resultado, você deu o seu melhor!! Tem dias que vai dar tudo errado, mas não se culpe. Tem dia que as coisas não saem como queremos, mas isso não te faz um péssimo competidor e nem que você não deu o seu melhor. Fique tranquilo!! Existem várias e várias competições, vai chegar o seu dia como o de todo mundo chega!! Confie em seu animal e no seu treinamento!!
    Bom gente, espero que tenham gostado do post. Se Deus quiser, já já estou de volta nas competições. Não está sendo fácil, mas se fosse fácil, todo mundo fazia!! Muito obrigada a Amanda e o Sidney pela paciência comigo e pelos ensinamentos!! Tudo no tempo de Deus!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.