Ads Top

Três dicas para acalmar seu cavalo!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha hoje!! Deixei ele solto no piquete para relaxar!! Muito obrigada a equipe SA Quarter Horse pelos cuidados com o Espartano!! Amo de mais esse ferinha!! Infelizmente, ainda não consegui ir ver o gordinho na fazenda, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse Iraque!!


   Preparem-se!! Dias 7 e 8 de Setembro vai acontecer a 4 Mega Prova da Independência no Camaru!! A premiação vai ser top!! Deixem marcado na agenda de vocês!! Conto com a presença de todos!!

  Gente!! Estou fazendo uma pesquisa de mercado na área do segmento country, queria pedir a vocês que acessem o link abaixo e respondam as perguntas!! Não há identificação, então podem ser francos nas respostas!! Muito obrigada pela atenção!!

  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre dicas para acalmar seu cavalo. Potros costumam ser bem agitados, garanhões em geral também.

  Uma coisa que faço bastante com meus cavalos é soltar eles no piquete para relaxarem e descontraírem um pouco. Quando sei que o cavalo ficou sem andar, faço o cavalo galopar solto por um tempo para ele ir se acalmando.

  Outra coisa que eu fazia com o Iraque era trotar e galopar no círculo, até ele ir se acalmando, costumo trotar mais tempo e galopar também, porque tira a energia do cavalo aos poucos.

  Por fim, na hora de passar no tambor, procure fazer um círculo para que o cavalo não saiba quando vocês irão sair, fazendo com que ele se acalme aos poucos no partidor. Fazia muito isso com o Iraque, era ótimo porque antes tinha muita dificuldade no partidor.

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Se você tem um sonho, não desista dele!! Independente do que estiver acontecendo, vai valer a pena continuar lutando!! Eu acredito em você!!
   Beijos,
   Ju Conte






No comments:

Powered by Blogger.