Ads Top

Entrevista com Maiara Alves!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha ontem e hoje e treinamos!! Amo de mais esse Espartano!! Muito obrigada ao meu treinador Sidney Alves pela paciência comigo e com o Espartano!! Aos poucos vai dando certo!! Infelizmente, ainda não consegui ir ver o Iraquinho na fazenda, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse gordinho!!
  Bom gente, no post de hoje vocês vão conferir a entrevista que eu fiz com a competidora Maiara Alves, que é de Uberlândia-MG e vem se destacando bastante nos três tambores!! Foi top a entrevista!! Eu amei!!
  A Maiara tem 15 anos de idade e vem crescendo muito nos três tambores! Ela é super educada e dedicada!! No currículo dela, têm diversos títulos, como campeã Principiante B na 1 etapa do Campeonato Barretos, campeã Principiante B 2 etapa do Campeonato Barretos, campeã Test Horse 3 etapa do Campeonato Barretos, 3 lugar na categoria Feminino na 3 etapa do Campeonato Barretos, 2 lugar Feminino e 2 lugar Jovem em Fernandópolis 2017, campeã Jovem B na 4 etapa do Campeonato Barretos, campeã Jovem B na 4 etapa da II Copa Guadalupe, entre outros títulos!! Virei fã!! Na torcida por você nesse final de semana em Barretos!!
  Como você começou no esporte?
  Comecei porque meu pai comprou um Manga Larga e aí eu comecei a fazer aula com o Renan. Tinha muita menina que corria tambor e eu falei pro meu pai que eu queria fazer, e como o cavalo dele era de competição, de Manga Larga, ele trouxe o cavalo pra cá, porque o cavalo virava os tambores, é um cavalo habilidoso. Aí eu comecei a fazer tambor com o João em um Manga Larga do meu pai. Aí eu fui gostando muito, eu pedi um cavalo pro meu pai e ele comprou e eu comecei a evoluir.
  Quais são os seus cavalos?
  Hoje eu tenho quatro cavalos mas eu corro em três, que são a Tyna (foto 1), o Mentor (foto 2) e agora recentemente, a gente comprou o JJ (foto 4), a gente tem intenção de ano que vem substituir o Mentor pelo JJ nas pistas grandes, porque o Mentor já está ficando mais velho, e assim, ele é muito guerreiro, se a gente continuar correndo com ele na pista grande, ele vai continuar indo bem na pista grande, só que ele vai se esforçar muito e a gente não quer isso, a gente vai deixar ele para correr mais rodeio.
        Você tem algum cavalo favorito?
O Mentor é o xodó (foto acima), mas eu gosto muito também dos outros dois.
1      Você treina quantas vezes por semana?
Atualmente eu não treino mais, porque tive que mandar os cavalos pra Barretos, eles ficam com o AgmarCunha e Marília Cunha, e eu não estou treinando, porque toda semana, praticamente, eu to em alguma prova ou em alguma competição e aí eu treino na competição, tipo eu tento chegar uns dois dias antes, eu treino lá e já corro nos cavalos, mas antes eu treinava todos os dias.
   Como você concilia os estudos e as competições?
  É muito difícil. Tem dia que eu to na prova , no rodeio, tá tendo show e eu estou estudando, porque tem prova. É a parte mais difícil, mas eu tento sempre dá o meu melhor na escola pra depois eu não ter que fazer recuperação.

1       Qual foi, para você, a competição que mais te marcou?
n    Eu acho que foi Fernandópolis ano passado, porque todo mundo sempre duvidou da minha capacidade, muita gente me falava que eu não era capaz, que o meu cavalo era ruim, que ele era velho e eu cheguei lá pra correr e a gente conseguiu segundo lugar no Feminino e também na Jovem e só tinha menina top e foi aí que eu vi que era capaz.
        Qual cavalo que você treinou ou competiu que mais te marcou?
        Eu acho que o Mentor também, porque, assim, a Tyna para mim sempre foi um desafio, porque ela é uma égua que é muito fiel, muito amorosa e às vezes, ela compreende a gente de um jeito meio peculiar que eu ás vezes fico até pensativa, mas o Mentor eu acho que eu tenho uma conexão com ele que é incomparável e ele foi o primeiro cavalo que me levou pra um pódio, que me fez ganhar uma prova, então com certeza ele. 
        Tem alguma competidora que te inspira no esporte?
        A Ana Carolina Cardoso me inspira muito e também a Mayana Muniz, todas as duas são muito guerreiras, principalmente a Mayana, ela luta muito pelo o que ela quer e eu foquei muito feliz             Você já teve medo de tocar algum cavalo?
          Nunca tive medo. A gente tem a Wynona, que é uma égua muito brava, eu cheguei a treinar nela umas três, quatro vezes e eu passei ela no tambor quando eu fui comprar, e eu já sabia que ela era brava, mas eu nunca tive medo e nem dela. Eu não corro nela porque minha mãe não deixa, mas se eu pudesse, eu correria. 
         Quais são os cuidados que você tem com seus cavalos?
         Onde eles ficam, eles comem de tudo, comem aveia, ração, alfafa, feno, fora a suplementação, que a gente dá Muscle Horse Turbo, o Hemoglicol e o O2 pra Tyna e pro Mentor e o JJ está tomando Pro Speed. Esses são os maiores cuidados, fora o trato e o treinamento também. 
        Como você escolhe qual cavalo você vai correr em cada prova?
         A gente procura não sobrecarregar nenhum deles, tipo se eu fui numa prova nesse fim de semana no Mentor e na Tyna, na outra eu vou no JJ e na Tyna por exemplo, ou no JJ e no Mentor, enquanto um deles descansa. Esse é o critério principal, porque a gente não gosta de sobrecarregar nenhum deles. 
        Como você divide as categorias que vai correr nas provas?
         Depende muito da demanda. Por exemplo, as categorias mais difíceis eu procuro inscrever os cavalos que são mais competitivos e as categorias que são relativamente mais fáceis, não que sejam mais fáceis, porque o Campeonato Barretos que é o campeonato que acompanho, todas as categorias são difíceis, então a gente procura pensar qual cavalo seria melhor em qual categoria.
         O que você acha das acusações de que animais de prova sofrem maus tratos?
         Eu acho que não tem nada a ver, porque nós temos todo cuidado com eles. Meu treinador não machuca os animais, tem o maior cuidado, até porque se ele usar a força para corrigir o meu cavalo, depois eu não consigo tocar ele porque eu não tenho a mesma força que ele.
         Você tem alguma dica para quem está iniciando no esporte?
b       A pessoa que é iniciante tem que ter um cavalo mais velho, porque, geralmente, é um cavalo que é mais fácil, que dá menos trabalho. Também é fundamental ter um treinador, porque ali na hora que você tiver tensa com alguma coisa, ele que vai te ajudar, te instruir e que vai levar você a fazer o melhor.
        Estou na torcida por você Maiara!! Está representado a nossa cidade muito bem!! Fiquei feliz de você ter topado a entrevista!! Obrigada pela paciência e boa sorte nas provas desse final de semana!!
           Bom gente, espero que tenham gostado da entrevista e do post. Semana que vem tem mais novidades vindo por aí!! Estou mega empolgada!! Vai ser top!!
         Beijos,
        Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.