Ads Top

Dicas para compra de traias!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Infelizmente, ainda não consegui ver meus dois amores, mas tenho boas notícias!! O médico me liberou tirar a botinha imobilizadora, mas tenho que voltar a fazer exercício aos poucos, sem fazer muito esforço e pedir de mais do meu pé, mas estou muito feliz!! Só de tirar a bota é um alívio!! Estou morrendo de saudades do meu Iraque e do meu Espartano!! Amo de mais esses dois!! 


  Está chegando a 3ª etapa do Campeonato ACC e Grande Final!! Vai ser muito top!! As provas serão nos dias 23 e 24 de Junho, no dia 23 vai acontecer o Ranch Sorting e o Team Penning e no dia 24 os Três Tambores!! Conto com a presença de todos!! Ansiosa para saber quem serão os próximos campeões!!

   Bom gente, o post de hoje vai ser sobre dicas para compra de traias, o que eu levo em consideração quando vou comprar algo.


  Quando forem adquirir uma sela, primeiro veja qual melhor se adequa: a de couro ou a de neoprene. Após decidir isso, olhe bem a qualidade da sela antes de comprar. Vou contar um relato que aconteceu comigo antes de eu comprar essa sela. Em 2014 quando fui comprar a minha, eu fui em uma loja aqui em Uberlândia e o vendedor me ofereceu uma sela de neoprene, mas eu queria uma de couro e na loja não tinha. Depois de muita insistência por parte do vendedor e do meu pai, levei a sela de neoprene, meio receiosa porque não conhecia a selaria que fazia a sela. Então, no quarto treino com a sela, arrebentou o látigo da sela e eu quase cai. Na mesma hora decidi devolver a sela, porque não tinha uma boa qualidade, e então acabei comprando essa da Nogueira e eu gosto muito dela, desde 2014 que tenho ela e está intacta. Quando for comprar, observe se a sela tem a quantidade de polegadas ideais para você, procure bem antes de comprar, peça indicação de uma pessoa de sua confiança. Eu amo essa sela!! 

  Para a manta você deve observar bem se ela é macia e se é de boa qualidade. Existem diferentes tipos e modelos de manta que variam muito de preço. Uma dica que dou é: as vezes o barato sai caro. Algumas mantas são muito baratas mas a qualidade é péssima e quando a manta não possui boa qualidade, pode assar o animal ou machucar. A manta que uso hoje é essa linda da Boots Horse, que tem um sistema diferente de reversor de pressão.

  Quem corre e treina três tambores costuma usar muito as caneleiras e cloches para proteger os tendões e boletos do animal. Essas são as traias que mais costumo comprar, pois a durabilidade, perto dos outros itens que usamos, é mais baixa. Uso dois tipos de caneleiras diferentes: uso essas das patas da frente rosas lindas da Fortelev e as de trás pretas são da Professional’s Choice, que tenho faz pelo menos três anos de uso, são muito boas!! Quando for comprar, observe bem se a marca é de boa qualidade, se a durabilidade é alta. Eu amo testar caneleiras, ja testei de três marcas diferentes, acho super válido esses testes!! 

  O mesmo deve ser observado com a cabeçada que for usar o freio ou bridão. Já aconteceu comigo também de arrebentar a cabeçada, foi desesperador porque não conseguia parar o gordinho!! Se for de couro, veja se está conservado o couro, se o couro é bom. Se for de corda ou borracha, veja se não há nenhum tipo de corte na cabeçada e se não está muito ressecada.

  Em relação as esporas, observe bem a roseta. Existem vários níveis de roseta, a da 1ª foto é level 1, ou seja, ela incomoda menos o cavalo. Uma coisa muito importante é observar se o cavalo realmente precisa de espora, pois muitos animais não precisam. E se precisarem, qual level de espora que é melhor para ele. A minha espora é level 3, igual da 2ª foto, ela incomoda mais o cavalo, mas não tem pontas assim como todas as esporas que são usadas nas provas equestres. 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Conto com a presença de todos semana que vem na Grande Final do Campeonato ACC!! Vai ser top!! Estou mega animada para saber quem serão os grandes campeões da etapa e do campeonato!! Vejo vocês lá!!
  Beijos,
  Ju Conte












No comments:

Powered by Blogger.