Ads Top

O que eu faço antes e no dia da competição!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi o meu ferinha hoje de manhã!! Estava morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse Espartano!! Infelizmente, ainda não consegui ir ver o meu gordinho, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse Iraque!!


  Nesse final de semana, no Domingo, vai acontecer ás 10:00 na Fazenda Santa Bárbara em Uberlândia-MG, uma prova de três tambores!! Vai ser top!! Os melhores tempos se classificam automaticamente para o 17º Rodeio Universitário Santa Bábara!! Conto com a presença de todos!!

  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre as coisas que faço antes e no dia da competição, tanto para me acalmar quanto para a performance do cavalo.

  Muita gente me pergunta se eu fico ansiosa antes de competir. Gente, eu fico um pouco ansiosa até quando o Espartano vai correr com meu treinador, imagina quando eu corro? Muita gente sente essa ansiedade antes de correr, mas eu tento controlar ela de diferentes maneiras porque a ansiedade acaba me atrapalhando antes de correr. A primeira coisa que tento fazer quando vou competir é treinar no dia anterior a prova, mas tento não ficar me cobrando de mais, vou mais de leve com o treinamento. 

  No dia da prova, não faço nada de diferente do que faço nos treinos, não adianta mudar algo se o cavalo já está acostumado com o treinamento, além de que, em muitos casos, atrapalha o animal na hora de correr. Se você treina com um tipo de gamarra todos os dias, não mude para um tipo diferente no dia da prova porque pode atrapalhar o seu parceiro!! O mesmo vale para espora e embocadura, não é muito recomendado mudar no dia da competição.

  Além disso, costumo dar um banho caprichado no meu parceiro e fazer ou trancinhas ou gominhos. Na última vez que o Espartano foi correr, dei um banho com shampoo e condicionador nele e fiz um monte de trancinhas!! Ele ficou brilhando e com trancinhas!! 


  Outra coisa que evito de fazer é trocar a sela no dia da prova. A mesma sela que uso nos treinos tento usar na hora de competir, porque querendo ou não estranhamos a sela quando trocamos, pelo menos para mim eu estranho um pouco. 

  No dia da prova tento me manter distraída antes de montar, não pensando na competição em si, fico conversando com as pessoas tentando falar para mim mesma que é só uma competição, que não preciso me desesperar, e quando monto, tento focar no que eu preciso fazer. Rezo muito enquanto estou em cima do cavalo, pedindo proteção o tempo todo. 

  Gente, só porque a passada não foi do jeito que você queria que quer dizer que você monta mau ou que seu cavalo não é bom. Em competições, o clima da prova é diferente do que os dos treinos. Tem dias em que nós não estamos bem, tem dias em que nossos animais não estão bem. O resultado da prova não define que você é bom ou ruim, é só um dia em que pode não ter dado certo. Mas não desista!! Continue treinando bastante, o resultado volta com o tempo!! Sua hora vai chegar!! Vai valer a pena!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Conto com a presença de todos na prova de Domingo, vai ser top!! Ás 10 da manhã na Fazenda Santa Bárbara!!
  Beijos,
  Ju Conte











No comments:

Powered by Blogger.