Ads Top

Minha história com o Espartano!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha hoje!! Aproveitei uma hora vaga que tive e fui no Camaru ver o Espartano!! Enchi ele de carinho!! Amo de mais!! Infelizmente, essa semana ainda não fui ver o gordinho e não vou conseguir fazer isso no feriadão. Estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais!!
  Bom gente, essa semana fiz uma enquete no insta para saber sobre o que vocês queriam ler no blog e a enquete vencedora foi a de contar a história minha com o Espartano, como tudo aconteceu.
  Bom, tudo começou quando em Setembro de 2014, como eu já disse em muitos posts, tive que aposentar o Iraque depois dele ter lesionado a pinça traseira. Então, fiquei sem cavalo depois disso e, infelizmente, nós daqui de casa estávamos passando por uma dificuldade financeira muito complicada, estávamos todos muito apertados, apesar de, em muitos momentos não aparentar isso. Então, no meio dessa loucura, eu comecei a ficar doente porque não tinha mais como eu treinar, eu não tinha mais cavalo de prova e isso estava me deixando muito triste. Muitos podem dizer: nossa Julia que drama, porque não fazia aula com cavalo emprestado? Porque, novamente, a situação financeira daqui de casa não tinha como fazer isso. E quem ama o esporte sabe o tanto que dói não poder treinar e tudo mais.
  E então eu comecei a ficar doente de tão triste que eu fiquei, mas nunca perdi a fé de que tudo tem um motivo. Minha mãe começou a ficar muito preocupada comigo e meu namorado também. Nesse meio tempo, alguns amigos meus ficaram sabendo o que estava acontecendo e então o namorado da minha amiga ligou para mim e para o Ro e nos ofereceu um potro, que não tinha registro na ABQM, pois tiveram um problema com o exame de DNA da mãe, que faleceu há 3 anos atrás, mas era puro e falou para irmos olhar o potro sem compromisso. Todo dia a noite eu orava a Deus pedindo um cavalo novo Quarto de Milha e eu comecei a sonhar com a Cloe( minha potra falecida) na fazenda e todo sonho aparecia um cavalo atrás correndo e eu dizia: Cloe, Deus tirou você de mim mas vai aparecer um potro tão maravilhoso quanto você e então eu acordava. E então, algum tempo depois, fomos na fazenda conhecer o potro que o namorado da nossa amiga tinha nos oferecido.
  E então, quando bati o olho nele senti uma paz tão gigante no coração e senti que era ele o certo!! Quando voltei de lá, só falava no potro, que eu queria o potro de qualquer jeito. Minha mãe, que sempre me apoiou muito, me perguntava se eu tinha certeza e eu dizia que sim. Então, depois da minha mãe dar um jeito, ela me disse que eu ia ganhar esse potro!! Eu chorei de alegria na hora!! Nem acreditava!! Na mesma hora, já comecei a pensar em um nome para esse potro e não saía da minha cabeça o nome Espartano, que é o mesmo nome do cavalo da Amy de Heartland e esse nome, para mim, representa um nome de guerreiro, que luta até o último instante. Então, dei o nome dele de Espartano!!
  Fui deixar público que ele era meu o dia que ele foi para doma, dia 28 de Fevereiro de 2017. Então, um belo dia, estou em casa jantando quando toca o telefone e eram os antigos donos do Espartano e eles tinham uma novidade maravilhosa: íamos conseguir tirar o registro dele!! Eu simplesmente não acreditava!! Eu chorei tanto de emoção e minha mãe também, porque foi um presente de Deus na minha vida!! O registro ainda não está pronto, mas meu Espartano ganhou um novo nome: Espartano Shady Bar!!
  Desde o início, nós temos uma conexão fora do comum e todos os dias agradeço a Deus por ter colocado ele na minha vida, pois ele é muito mais do que eu sempre pedi!! Vivo agradecendo a minha mãe, que fez o impossível para me dar o ferinha de presente!! Agradeço muito ao meu namorado por estar lá ao meu lado e acreditar tanto quanto eu no Espartano!! Agradeço muito a Natália, ao Reginaldo e a Maria Augusta por terem me vendido essa potro maravilhoso!! Muito obrigada a todo mundo por tudo!! Essa é a primeira vez que torno pública essa história, me emociono toda vez que falo sobre o assunto!! Só peço a Deus que proteja muito esse Espartano!!
  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Novamente, haverá enquete no insta para saber sobre o que vocês querem ler no blog!! Fiquem ligados!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.