Ads Top

Um pouquinho sobre os treinos dos meus cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Ainda não consegui ir ver meus dois amorzinhos, estou morrendo de saudades deles!! Anda chovendo muito aqui na minha cidade, ontem eu estava chegando para ver meu ferinha mas a chuva não permitiu, inclusive alagando uma das avenidas que passo para ir até o Parque de Exposição. Mas vou tentar ir de novo!! Amo de mais esses dois ferinhas!!


  Bom gente, atendendo a pedidos, vou explicar mais ou menos como é o treinamento do Espartano, que é bem parecido com o que eu fazia com o Iraque. 



  O treinamento não é impossível, mas requer muito cuidado principalmente quando se trata de potros. No meu caso, meu treinador que mexe com o Espartano para mim, pois não tenho muita experiência com potros, não tenho muira experiência com inicialização de cavalos e preciso de alguém puxando minha orelha para fazer as coisas da maneira certa. O treinamento que fazia com o Iraque e que se parece com o do Espartano é o seguinte: ao trote, você vai em direção ao primeiro tambor, sempre deixando o cavalo bem alinhado para economizar tempo na hora em que estiver rápido. Chegando perto do tambor, pare o cavalo, espere um tempinho e coloque ele no trote, batendo bastante a perna de dentro na entrada e a de fora na saída. Dê pelo menos duas voltas com o seu parceiro no tambor, sempre abrindo na entrada e fechando na hora de sair.

  Enquanto estiver rodando em volta do tambor, sempre procure olhar para o tambor, pois o cavalo costuma ir onde você está olhando, com o Espartano e com o meu treinador aprendi que potros vão ainda mais. Quando for sair do tambor, saia alinhado com o próximo e vá olhando para o tambor, não olhe para os lados pois isso pode te desfocar e desfocar o cavalo. Você pode colocar o cavalo no galope para ir para o próximo tambor e sempre fazer a mesma coisa: esbarrar, esperar alguns segundos, colocar ele no trote e fazer ele ir para frente, sempre olhando para o tambor. Faça o mesmo nos 3 tambores, sempre com muita paciência e mão na altura do pito da sela.

  Se for possível, tenha o auxílio de um treinador, pois eles são muito, mais muito importantes para nós, que estamos montando, e para nosso parceiro de prova. Cada cavalo possui um tipo de treinamento diferente do outro e ter um treinador ao lado vai te ajudar muito.  Meu treinador está sendo crucial para mim e para o meu ferinha, pois ele sabe qual exercício o Espartano precisa, em qual ordem e tudo mais!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Gente, nunca desista dos seus sonhos!! Mesmo que esteja difícil hoje, amanhã pode sim melhorar!! Lute por aquilo que acredita, pois se você não acreditar em você mesmo, quem irá acreditar!! Deus está do seu lado!! Tenha fé que tudo vai dar certo!! Nunca desista!!
  Beijos,
  Ju Conte
 

No comments:

Powered by Blogger.