Ads Top

Alguns cuidados com a higiene do cavalo!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha na quarta e já estou morrendo de saudades dele!! Não sei se vou conseguir ir ver meu gordinho, já estou com saudades dele!! Amo de mais esses dois!!


   Bom gente, o post de hoje vai ser sobre alguns cuidados com a higiene do seu cavalo, o que é bom fazer para evitar de ter problemas tanto de saúde quanto de beleza mesmo.

   Uma coisa muito importante para se fazer é limpar os cascos do seu cavalo, principalmente se ele usar ferraduras, pois se tive alguma pedrinha machucando o animal, por exemplo, você pode tirar ela.

  É muito importante, na hora do banho, lavar bem as dobrinhas do cavalo, para evitar de assar o cavalo e de ficar sujo também. É bom lavar o bumbum do cavalo, dentro das patas e o casco.

   Outra coisa importante que deve ser feita é a limpeza da baia, para tirar as fezes dos cavalos e trocar a cerragem. Além disso, é importante colocar uma quantidade ideal de cerragem para o cavalo dormir em um lugar mais macio.

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Estou morrendo de vontade de montar no meu ferinha!! Se Deus quiser, já já estou treinando com ele para as competições!! Mega ansiosa!!
   Beijos,
   Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.