Ads Top

Dia do ferinha ir ao dentista!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Esse final de semana visito meu gordinho!! Estou morrendo de saudades dele!! E como os pastos estão secos, comprei um saco de ração para ele e o trovão comerem!! E hoje vi meu ferinha!! Ele fez os dentes e vou contar para vocês como funciona mais ou menos.


  Bom, para começar a falar sobre isso, o procedimento deve ser feito por um médico veterinário. No caso do ferinha, quem fez o procedimento foi o Felipe, que é de confiança.

  Os cavalos nascem com esses dentes e eles devem ser retirados, principalmente em animais atletas. Esses dentes não possuem função na mastigação mas podem machucar as buchechas, língua e podem ser bem dolorosos. 

  Para realizar o procedimento, o veterinário dá um sedativo para o animal, para que ele não se mexam muito durante o procedimento e é dado uma anestesia local na boca do cavalo. Eu acabei não tendo coragem de assistir o procedimento, mas sei que é um procedimento muito tranquilo e cheguei depois que tinha feito o procedimento. O Espartano estava muito engraçado, estava muito mole mas o vererinário disse que é normal e que foi muito tranquilo de retirar os dentes. Antes de tudo, consulte o seu veterinário de confiança e veja se já é necessário ser feito.

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Estou muito animada para o curso!! Já está chegando!! Vai ser top!! 
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.