Ads Top

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha ontem, estava morrendo de saudades dele!! Ele ficou solto no piquete para relaxar, é super importante soltar nossos parceiros para eles descarregarem a energia, amo de mais esse ferinha!! Ainda não fui ver meu gordinho!! Não sei se vou conseguir ir essa semana pois Sábado vou para o Barretão e estou tendo aula de novo na faculdade, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais esse gordinho!!   


  Bom gente, essa semana, a Luisa Mell, que é defensora dos animais, postou dizendo que obrigamos nossos animais a correr e que maltratamos ele. Como defendo meu esporte, postei um comentário convidando ela a conhecer de perto antes de falar coisa que não sabe. O problema é que teve pessoas que, assim como ela, não conhecem como é o dia a dia dos nossos atletas e até me xingar e ameaçar me ameaçaram. Porém, eu continuo convidando para conhecer e, diferentemente do que muitos me falaram: nunca ganhei um centavo correndo prova, muito pelo pelo contrário, nunca ganhei nenhum dinheiro com isso. Por conta dessa situação, vou mostrar como é o dia a dia desses atletas.

  Bom, vamos começar com a alimentação: cavalos atletas comem ração balanceada, cada um de acordo com suas necessidades. O Espartano, que é meu cavalo de prova, come uma ração com muita proteína e que dá bastante energia. Já o Iraque, que é o meu cavalo aposentado, come uma que tem menos proteínas e que dá energia para ele. Além da ração, os cavalos atletas e os aposentados recebem feno da melhor qualidade possível e, se está faltando sais minerais para os cavalos de prova, compramos suplementos minerais para suprir essa necessidade. Meu cavalo de prova come de tudo do melhor que tem no mercado.


  E alguns vão dizer: a mas você aposentou seu cavalo porque ele não iria mais dar premiações para você. Surpresa: eu nunca ganhei nenhuma prova com ele e o motivo dele ter parado foi a lesão na pata traseira dele que lesionou. Quando lesionou, eu optei pelo melhor para ele: levar ele para a fazenda, onde ele está solto no pasto curtindo sua aposentadoria, recebendo ração e feno da mesma maneira que antes. Jamais eu ou qualquer competidora iríamos deixar nossos melhores amigos sofrendo por conta de querer competir. Por falar em lesões, nossos atletas são acompanhados por veterinários 24 horas por dia. Existem profissionais especializados na área de animais atletas. 




  E nossos cavalos são realmente da família. Vocês acham mesmo que se fossem tão maltratados assim, eles iriam deixar ficar juntos deles, nos seguindo? Sinceramente, animal maltratado tem medo das pessoas e a última coisa que eles tem é medo!! Eu dou tanto amor e carinho para meus cavalos, fico horas e horas escovando, dou banho com shampoo e condicionador, limpo os cascos, coloco capa de frio, fazemos, literalmente, de tudo por eles. Temos o maior respeito pelos nossos cavalos e amamos eles muito!!


  Ainda podem dizer: a espora corta o animal. Olhe só como é as rosetas das esporas: são redondas, são apenas um estimulante para o cavalo correr. Além disso, em toda competição, é obrigatório a presença de um inspetor de bem estar animal e o que isso quer dizer? Quer dizer que existem regras e uma delas é que: se o animal apresentar QUALQUER ferimento e sangramento, o competidor está, automaticamente, desclassificado. Existem várias regras que devem ser seguidas em competições, entrem no portal da ABQM e confiram vocês mesmos. Outro fato é que não fazemos nossos cavalos correr em alta velocidade todos os dias, até porque é meio óbvio: se o cavalo está pronto, ele não precisa ficar correndo todo dia no tambor. E se ele é potro, se ele não sabe fazer de vagar, imagina correndo? E se soltarmos os cavalos para irem na velocidades deles: eles correm sozinhos, não porque obrigamos, mas porque eles amam o que fazem.

  Então: para quem não conhece, venham conhecer de perto. Não fiquem indo na onda por conta de fotos tendenciosas, conheça antes de falar, é fácil ir por meio do pre-conceito. Tenho o maior prazer em levar vocês em qualque haras sério do Brasil. Conheçam de perto, duvido não se apaixonarem!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Amo de mais meus dois ferinhas!! Eles são bençãos de Deus na minha vida. Cada dia que conheço mais as pessoas, mais prefiro os meus cavalos. Espero que um dia todos conheçam de perto o nosso mundo!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.