Ads Top

Treino com o Espartano!!

  Oi gente!! 
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Bom, eu vi o gordinho e o ferinha!! Bom, para quem me acompanha no Instagram e no Snapchat viu que andei no meu gordinho e no meu ferinha!! Vou contar como foi meu treino com o Espartano, que foi muito mais muito mágico mesmo!!

  Bom gente, não tinha contado que ia montar nele para fazer uma surpresa e foi muito legal!! Andamos a passo primeiro, sem fazer círculos nem nada!!


  Depois, fizemos um círculo e trotamos e galopamos!! Consegui fazer o ferinha pegar a pata certa na hora de galopar!! Fiquei muito feliz!! Ele só tem 2 anos e 7 meses, é um neném ainda!! Ele tem o galopinho super mega hiper leve, já o trote dele é mais pesado por ele ser Quarto de Milha. Esbarrei e recoei com ele algumas vezes e estou muito feliz como a doma dele está ficando!! Nunca tinha montado em potros novos igual o Espartano é e fiquei com vontade de ficar lá o resto do dia com o meu ferinha!! Ele ainda não foi iniciado no tambor, mas quando vier para casa ele vai começar!! Estou contando os segundos para esse dia chegar e se Deus quiser, vai ser logo logo!! 
  Depois de treinar, dei um banho com shampoo e condicionador e adivinhem: ele ama tomar banho!! Nem se mexe e ama que jogue água no rosto dele!! O meu namorado teve que me arrastar para o carro porque eu simplesmente não queria ir embora!! Foi mágico e estou contando os segundos para montar nele de novo!!

  Bom gente, quem me segue no Instagram e no Snap, viu que rolou um acontecimento em relação a mim e ao gordinho. Vou contar o que rolou.
  Para quem me segue, viu que estava montando no Iraque sem freio, tentando adaptar ele ao bitless. Porém, enquanto eu e o meu namorado andávamos pelo pasto e fomos dar água para o Iraque e para o Trovão, que é o cavalo dele, veio um chumaço de abelhas para cima de nós e tivemos que sair meio rápido do lugar. Como o gordinho sempre me respeitou mesmo sem usar o freio, sai no galopinho para não ser ferroada. Depois de alguns metros, puxei ele para parar e ele não quis. Quando o gordinho viu que estava livre e podia fazer o que quiser que não tinha como eu controlar, ele decidiu disparar comigo e me derrubar a qualquer custo, correu como se não houvesse amanhã e eu puxando ele loucamente para ele parar e eu não cair, me jogou em uma pilastra de concreto e, quando viu que não tinha conseguido me derrubar, parou de uma vez. Quando o Iraque fez isso, meu joelho, minhas virilhas e minha costela bateram na sela, eu dei uma cambalhota e cai em cima da porteira, acertando meus ombros e minhas costas. Mas não foi nada sério, foi apenas um susto, estou meio roxa onde bati, mas estou bem. Por conta desse ocorrido, decidi abandonar o Bitless, porque poderia ter ocorrido algo muito mais sério mas Deus me protegeu e não quero correr esse risco de novo. Espero que compreendam minha decisão!! Não tenho nada contra quem faz Bitless, somente acho que o Iraque não se adaptou bem e não quero machucar!! E antes que pensem que não montei nele: 5 minutos depois, quando me recuperei um pouco do susto, montei de novo nele!! Não vou deixar de amar o gordinho mas para nós o Bitless realmente não deu certo, espero que compreendam minha decisão de voltar a usar embocadura!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.