Ads Top

Curiosidade sobre o gordinho!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Bom, estou em semana de prova na faculdade e não estou tendo nem tempo de dormir direito, mas se tudo der certo vou visitar meus dois amores no final de semana, eu estou morrendo de saudades dos dois!!
  Gente!! Está chegando o rodeio da ExpoCapitu 2017!! Vai ter prova de três tambores!! Não fiquem de fora que vai ser top!! Preparem-se!! Eu, infelizmente, não vou poder participar, o ferinha ainda não está pronto e o gordinho está aposentado!! Mas participem!! Vai ser top!!
  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre uma coisa engraçada que acontece com o gordinho e que eu realmente não entendia a razão mas descobri o motivo.
  Como todos vocês já sabem, eu aposentei o gordinho ano passado depois de uma lesão complicada que ele teve na pata traseira. Então, levei ele para a fazenda onde ele curte a sua aposentadoria solto no pasto causando o dia inteiro. Bom, desde quando eu levei ele para lá reparei um fato muito engraçado: ele raramente pega carrapato.
  O trovão, por outro lado, vive com carrapato e não tem vermífugo e remédio que tire todos eles, já tentamos de tudo, tudo mesmo. Então, quem me segue no Insta viu que comentei que não entendia o motivo do gordinho não pegar carrapato e o Trovão pegar.
  E então fui ficar sabendo por um amigo meu que trabalha com touros da raça Zebu que um dos motivos do Iraque não pegar carrapato é porque ele é puro sangue. Para aqueles que não sabem, o gordinho é da raça Puro Sangue Árabe, que são mais rústicos, e ele é puro de origem (p.o). Raças mais rústicas tem mais dificuldade de pegar carrapatos e animais p.o também.
  Além disso, o que pode influenciar o animal pegar ou não carrapatos é se ele é um animal mais estressado, se ele se alimenta bem, entre outras coisas. Antes de ir para a fazenda, o gordinho era muito nervoso mas agora solto no pasto, ele se tornou outro cavalo, difícil até de reconhecer, sempre está calmo, é um animal bem mais alegre. Então. isso pode ter influenciado também ele não ter pego quase nenhum carrapato até hoje, se não me engano, ele deve ter pegado no máximo 10 carrapatos até hoje. Gente, existem vários motivos que levam o animal a pegar carrapato e esses são alguns deles.
  Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje. Gente, na vida de vocês terão muitas pessoas que vão falar para você desistir do seu sonho, que é loucura, que nunca vai dar certo. Não dê, em hipótese nenhuma, ouvido a essas pessoas, pois o que elas querem ver é o seu fracasso. O que você vai fazer é reunir forças e continuar lutando fortemente por aquilo que você sonha, porque acredite: vai valer a pena!! Nunca desista!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.