Dicas para quem está iniciando!!
Oi gente!!
Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Eu visitei meu gordinho no Sábado e demos um treino de leve para ele não perder a forma. Bom, essa semana uma seguidora do blog me sugeriu um post para que está iniciando os três tambores e vou dar algumas dicas!!
Existe uma raça específica de cavalos para três tambores?
A resposta é não. Praticamente todos os cavalos podem ser colocados nessa modalidade, o meu cavalo, por exemplo, é Puro Sangue Árabe, que é considerado um cavalo de salto. Existem algumas raças que tem mais explosão, os Quarto de Milha, mas não é regra, tem vários cavalos que correm super bem e não são Quarto de Milha.
Onde treinar os três tambores?
Existem vários lugares para se treinar, muitos haras e parques de exposição, na minha cidade o melhor lugar para se treinar é no Camaru, lá existem vários treinadores e tem uma escolinha de equitação que se chama Clube do Galope, o professor é Renan Mendes, lá não é nescessário ter seu próprio animal e ele ensina desde selar até os três tambores. Se tiverem interesse é so procurar no facebook e falar com ele. Ter um treinador é muito importante pois ele sempre vai ajudar você quando tiver dificuldades e te ensinará da melhor forma possível. A pista para o treino é nescessário ser feita de terra ou de areia, pois auxilia o animal para deslizar. Os tambores devem ser posicionados em triângulo, com um espaçamento considerável. O percurso é feito da seguinte maneira: o competidor deve se posicionar no início da pista e virar o primeiro tambor pela direita e o segundo e terceiro pela esquerda e no último sair em linha reta. Quando se derruba um tambor, é adicionado 5 segundos em seu tempo e vence quem tiver o menor tempo.
Existe sela específica para os três tambores?
Existe mas não é obrigatória. A sela de três tambores tem o assento mais alto para ajudar o competidor na hora das viradas, pois como a arrancada é muito forte, ela nos mantém na sela. Existem várias marcas de sela e a minha é da Nogueira e foi comprada na Country Shop( end.: rua Varginha, número 35, bairro Daniel Fonseca, Uberlândia- MG).
A higienização do cavalo é algo de extrema importância. Os cascos dos cavalos devem ser feitos todo mês e limpados todos os dias, sempre observando se algo de diferente aconteceu. A baia do cavalo tem que estar sempre seca e arejada, deve-se retirar o estrume dos cavalos sempre que possível. O acompanhamento veterinário é algo muito importante, pois ele sabe quando algo está errado com o cavalo. Outra coisa muito importante é ter cuidado com a traia, sempre conferir se não vai machucar e usar protetores de patas para previnir lesões nas patas.
Eu troto bastante com o gordinho, fazendo círculos com ele para ver onde ele tem dificuldades e onde eu tenho para corrigi-los. Após trotar, galopo com ele durante meia- hora, 15 minutos para cada lado para ele gastar um pouco de sua energia. Depois disso, vou para os tambores e passo uma vez no passo, sempre parando nos tambores, recuando e virando duas vezes. Após isso, passo duas vezes no trote fazendo a mesma coisa e uma vez no galopinho. Depois, saio da pista e dou um banho nele e deixo o gordim pastando.
Bom gente, espero que tenha ajudado vocês e saibam que estou aberta a sugestões, fico muito feliz quando recebo pedidos!! Podem pedir quando quiserem!!
Beijos,
Ju Conte.
Ju faz um post falando de quanto em média vc gasta por mês pra cuidar do Iraque.
ReplyDeleteAmeeei Ju, o post está perfeito! Obrigada pelo carinho e atenção! ♥
ReplyDeleteCool and I have a swell give: Who Repairs House Windows house remodeling near me
ReplyDelete