Ads Top

A importância de trabalhar com o seu animal no redondel!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como estão indo de semana? Visitaram seus amores? Eu vi os meus dois doidinhos ontem!! Tive um treino bem tranquilo com o Espartano, trotei e galopei bastante, para manter ele condicionado mesmo sem correr provas até Fevereiro, mas foi ótimo!! Amo de mais esse Espartaninho!! Com o Iraquinho, teve muito mimo e carinho, na hora que eu cheguei ele relinchou, achei muito bonitinho, tive um ataque de gana!! Amo de mais esse branquelo!!
  Bom gente, no post de hoje vou falar da importância de trabalhar com o seu animal no redondel. Eu, até hoje, uso bastante o redondel com os meus dois rapazes, mesmo com o Iraquinho, que é um cavalo mais experiente.
  Bom, geralmente, as pessoas domam potros dentro do redondel, por ser um tamanho menor, o animal fica mais focado em você, principalmente se o redondel for fechado e o cavalo não conseguir ver o que está acontecendo do lado de fora. Com o Espartano, quando ele chegou no Camaru, a maior parte do treinamento dele era dentro do redondel. Nesses treinos, cada vez mais deixo ele mais livre dentro do redondel, galopando e trotando com as rédeas mais soltas.
  Uso muito o redondel para criar mais confiança com os meus animais. Adoro trotar e galopar no redondel, com o Iraquinho chegava a fazer isso na maior parte dos nossos treinos, sem cabeçada, só de sela e de cabresto (não recomendo esse tipo de treinamento pois é extremamente perigoso). Geralmente, quando fazia isso, meu namorado ficava no centro do redondel e eu colocava ele para trotar e galopar.
  No redondel, eu sempre faço um exercício para aumentar a confiança. O cavalo fica só com o cabresto sem o cabo ou sem nada mesmo, gosto de fazer esse exercício até sem sela. Eu fico no centro do redondel e faço o cavalo trotar e galopar, sem encostar nele e sem bater, no máximo, jogo o cabo do cabresto perto da anca do animal, só para fazer ele continuar a se movimentar. Depois de um tempo, o cavalo dá uma leve abaixada na cabeça, e então sei que é hora de parar. Quando paro de estimular o cavalo, viro de costas para ele e ele vem até mim e começa a me seguir. O mais importante desse exercício é confiar no seu cavalo, não encostar no seu cavalo e perceber todos os sinais que ele está te apresentando.
  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Na vida, muitas pessoas vão aparecer para te desanimar dos seus sonhos, te desconcentrar e te tirar da concentração. Mas, não dê ouvidos as essas pessoas e continue firme lutando pelos seus sonhos e seus objetivos!! Te afirmo que valerá muito a pena!! Nunca desista!!
  Beijos,
  Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.