Ads Top

Como comecei nos três tambores e como foi a minha primeira competição!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu ferinha hoje!! Estava morrendo de saudades!! Hoje foi dia de soltar ele no piquete para ele relaxar e, para variar, ele rolou umas três vezes e depois ficou pastando, nem quis saber de mim e nem de correr, acabei tirando só uma foto dele enquanto ele comia a grama do vizinho. Amo de mais esse Espartano!! Infelizmente, ainda não consegui ir na fazenda essa semana para ver o gordinho, estou morrendo de saudade!! Amo de mais esse Iraquinho!!


  Preparem-se!! Dias 7 e 8 de Setembro vai acontecer a 4ª Mega Prova da Independência no Camaru!! A premiação vai ser top!! Deixem marcado na agenda de vocês!! Conto com a presença de todos!! Mais de 30 mil reais em premiação!! Inscrições pelo SGP Sistema!!


  Bom gente, atendendo a pedidos, o post de hoje vou contar como comecei nos três tambores e como foi a minha primeira experiência de competição. Infelizmente, eu não tenho fotos do dia quando comecei a treinar três tambores e nem da minha primeira prova, mas vou mostrar as fotos mais antigas de treinamento e da minha segunda prova!! Na época, não era muito comum ter celular com câmera, quando queria tirar foto, tinha que pegar a câmera do meu pai e da minha mãe emprestada pra conseguir tirar fotos.

  Bom, eu comecei a treinar três tambores depois que comecei a fazer aula de equitação com o Renan Mendes, do Clube do Galope. Na época, eu devia ter uns 7 anos mais ou menos, e me lembro exatamente da primeira vez que fiz tambor. Eu montei no Conhaque, que é o cavalo mais fiel e tranquilo que o Renan tinha naquela época, eu me lembro que errei umas quatro vezes o percurso, virava toda hora pelo lado errado, até que finalmente acertei no trotinho. Então, o Renan colocou eu e o Conhaque dentro daquele quadradinho no fundo da pista e abriu a porteira. E então o Conhaque saiu correndo loucamente para o primeiro tambor, e como ele era muito fiel, eu não precisei fazer nada, nem bater perna, fiquei segurando uma mão nas rédeas e outra no pito. Foi muito incrível!! Depois desse dia, nunca mais parei de correr!! Fiquei muito feliz!! Muito obrigada Renan por ter me apresentado o melhor esporte do mundo!! Ele ainda dá aula no Camaru, super indico para quem está iniciando!! Para acessar o insta @renanclubedogalope e marcar sua aula!!

  Eu só fui competir com uns 8 anos mais ou menos e foi com o cavalo da foto, que se chama Gringo. Ele também era do Renan, era meio Quarto de Milha com Manga Larga, ele era tordilho e eu era apaixonada nele!! Minha primeira prova foi durante a exposição, na época eles montavam a pista de rodeio onde é a pista que treinamos e eu acabei não conseguindo treinar na semana da competição, mas fiquei muito confiante!! Nessa prova, fiquei muito ansiosa, fiz meus pais sairem do rancho para me levar e eles nem lembraram de levar a câmera. Não me lembro exatamente como foi cada passada, mas se não me engano, fiquei em 7º lugar de 10 pessoas mas fiquei muito feliz!! Não derrubei nenhum tambor, ele virou certinho e ele fez tudo sozinho!! Minha primeira prova com ele foi maravilhosa!! Mas, depois de algumas provas, meus pais não me deixaram mais competir por problemas pessoais, fiquei pelo menos 5 anos longe das competições e só fui voltar com o Iraquinho em 2014!!

  Quando voltei com o Iraque, foi como se tivesse competido pela primeira vez de novo!! Fiquei mega ansiosa, mas nossas passadas não foram nada boas. Derrubei tambor nas duas passadas, não acertei os pontos com o gordinho, mas isso não me fez desanimar!! Não fiquei com vergonha, só um pouco chateada, mas vida que segue!! Na época, meus pais me faziam usar cap, mas eu nunca me importei com isso. Foi assim que recomecei nas competições!!

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Estou super animada para a prova do dia 7 e 8 de Setembro!! Conto com a presença de todos!!
  Beijos,
  Ju Conte








No comments:

Powered by Blogger.