Ads Top

Benefícios do uso da hidroterapia em treinos de cavalos!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Eu vi meu ferinha na Sexta de tarde, já estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais!! Infelizmente, ainda não consegui visitar o meu gordinho, estou morrendo de saudades dele!! Amo de mais!!

  Está chegando a prova ABCZ Equishow em Uberaba- MG, prova oficializada pela ABQM e pela ABCPaint!! As inscrições serão feitas pelo SGP Sistema!! Dia 4 de Maio na Fazenda ABCZ!! Não fiquem de fora!! Conto com a presença de todos!!


  Bom gente, o post de hoje vai ser sobre um assunto pouco falado entre os treinadores e competidores de três tambores mas que é uma prática muito comum fora do Brasil nessa modalidade que é o uso de água em treinos de cavalos.

  A piscina para cavalos é muito usada para a reabilitação de equinos que lesionaram, o principal motivo é que dentro da piscina o cavalo não tem tanto impacto na hora que ele nada. 

  Além da reabilitação, quando o cavalo nada, ele usa mais força para se locomover do que quando está fora d’água, sendo um ponto positivo para a criação de mais musculatura. Outro fato é que os cavalos costumam amar nadar!! Na fazenda, o Iraque adora entrar dentro da represa, porque, além de tudo citado acima, é uma forma deles se refrescarem!! 

  Bom gente, espero que tenham gostado do post. Conto com a presença de todos em Uberaba!! Vai ser top!! 
  Beijos,
  Ju Conte





No comments:

Powered by Blogger.