Tipos de sela!!
Oi gente!!
Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Como o de costume, amanhã irei para a fazenda para ver o gordinho mais top do Brasil!! Estou morrendo de saudades dele, todos os dias conto os minutos para ver ele!!
Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Como o de costume, amanhã irei para a fazenda para ver o gordinho mais top do Brasil!! Estou morrendo de saudades dele, todos os dias conto os minutos para ver ele!!
Como eu já havia dito no post anterior, eu iria fazer um sorteio e ele está rolando desde segunda feira lá no meu Instagram!! Vou sortear esse boné exclusivo do blog, juro para vocês que estou quase pegando ele para mim, pois fiquei apaixonada nele e era o único da cor azul!! Corre lá no Insta e participa!! O sorteio é válido até dia 16 ás 19 horas!! Corre que ainda dá tempo!!
Atendendo a pedidos, vou falar um pouquinho sobre selas. Irei falar sobre as que já usei e as que conheço.
Bom, a primeira que vou falar, que é a minha queridíssima, é a de tambor e baliza. Vocês podem perceber que o assento dela é mais alto e isso não é a toa. Pelos três tambores e as 6 balizas serem modalidades de alta velocidade e que possuem em seu percurso curvas mais fechadas, o assento é mais alto na parte do encosto justamente para nós não escorregarmos na sela e termos mais apoio. Ela também possui o pito, que fica na parte da frente, que é muito usado para o competidor segurar com a mão nele quando se faz a virada e diferentemente do que muitos pensam, não atrapalha o cavalo e faz com que sentimos mais segurança para tocar o animal. Não vejo problema em segurar no pito e faço isso muitas vezes.
Existe também as selas de neoprene, que são bem mais leves e bem mais baratas. Muita gente usa nos dias de prova pois fica mais leve para o cavalo correr. São selas mais em conta do que as de couro e têm o mesmo design da de couro, com o assento mais elevado e possuem pito também.
Existe também a sela Australiana, que é bem mais confortável do que a de tambor e de muitas outras. É mais usada em cavalgadas por serem mais macias e leves. Ela não possui pito e, geralmente, o encosto não é muito alto. É muito bonita e confortável, já tive uma na fazenda por vários anos.
A sela de laço lembra muito a do tambor, pois possu pito e tem o mesmo estilo. Porém, o encosto da sela não é muito alto, seus estribos costumam ser maiores e o pessoal coloca um protetor no pito, pois, quando se laça, passa a corda no pito. É feita no couro e são um pouco mais largas do que a de tambor.
Existe também a sela de salto, que lembra a Australiana mas é um pouco diferente. Bom, o encosto é um pouco alto, porém, diferentemente da australiana que possui um arco na parte da frente que dá para segurar, essa não possui nada porque nessa modalidade, a pessoa meio que fica um pouco mais para frente da sela quando se realiza o salto e se tiver qualquer apoio, penso que pode machucar o cavaleiro ou amazonas.
Bom gente, espero que vocês tenham gostado do post. Não esqueçam de participar do sorteio do boné!! Está chegando o melhor dia do ano, meu aniversário!! E estou com saudades de treinar, já faz mais de um mês mas Deus sabe o que faz conosco!! Já já estou de volta, se Deus quiser!!
Beijos,
Ju Conte
Nossa, seus produtos são muito bons, gostei muito! :-)
ReplyDeleteVendo peças para reboques, talvez te interesse:
Eixo para reboque
Freio para reboque
Munheca para carretinha
Vlw! ;-)