Ads Top

Realidade do rodeio!!

  Oi gente!!
  Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Bom, sobre o gordinho, eu vi ele hoje, porém, ele vai ter que ficar de repouso por uma semana, pois, ele está sentindo dor na pata traseira e o veterinário me aconselhou a não treinar e medicar ele. Mas, se Deus quiser, ele vai ficar bom e poderemos voltar a treinar.
  Gente!! Vocês lembram ano passado que estava ocorrendo uma consulta com a população se o rodeio deveria se tornar patrimônio cultural e imaterial do Brasil? Então, ela voltou esse ano!! Vamos votar a favor do rodeio!! Graças ao Capitão Augusto que finalmente alguém está defendendo nosso meio!! 
  Hoje irei desmistificar o rodeio, tem várias pessoas que se dizem defensores dos animais, mas, na realidade, está fazendo propaganda enganosa, principalmente em relação aos nossos atletas!! Então galera, antes de sair achando que tudo que esses “defensores dos animais” postam, venham conhecer como realmente funciona. O link para votar se encontra a seguir: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125802
  Primeiramente, vamos falar sobre os touros. Existe um mito de que o sedém aperta os testísculos do boi e que fica em cima do pênis e que tem pontas que furam os animais. Como foi demonstrado na foto acima, o sedém, que é feito 100% de lã, fica, na realidade, na virilha do touro. Outro mito é que o touro é super mal tratado, que passa fome e tudo mais. Novamente observe a segunda foto e me diga onde que ele está sendo mal tratado e onde que ele está passando fome, pois esses atletas comem melhor do que muita gente, tem acompanhamento médico 24 horas por dia. Ainda têm quem afirme que o sedém serve para machucar o animal, mas, na realidade, é um estímulo de cócegas, não sei vocês mas eu tenho cócegas nas virilhas e com certeza eu pularia se alguém fizesse cócegas em mim e é exatamente assim que funciona com bois, tanto que, na hora que o peão cai dele, ele automaticamente, para de pular e fica aguardando alguém tirar o sedém dele. E convido a vocês a conhecerem as tropas de rodeio, vocês com certeza verão que não existe maus tratos.
  Sobre a roseta: não existe pontas. Existe uma lei em que proíbe o uso de rosetas com pontas em montarias em touros e, nas competições, se o peão corta o touro, ele é desclassificado logo em seguida. O mesmo ocorre com cavalos, se a roseta cortar o animal ou qualquer outro equipamento, ele está automaticamente desclassificado da prova.
  Sobre nossos animais de prova: tem pessoas que falam que são mau tratados, que a gente não dá a mínima. Cara: trato meu cavalo muito melhor do que muita gente é tratada pelos outros. A gente usa protetor nas patas para evitar deles machucarem e, se machucam, ficamos com o coração na mão. Eles têm veterinários 24 horas por dia, comem ração balenceada, comem feno, alfalfa, tomam suplemento, tomam água fresca, tem a baia limpa e arejada. Gente, meu cavalo tem a vida muito boa, faço de tudo por ele e garanto a cada um de vocês que nosso amor por eles é tão grande que nem tem explicação. Gasto todo meu dinheiro com o Iraque e quando falo que é todo não estou exagerando. E isso não acontece só comigo e com o Iraque, mas sim com cada um que tem um atleta em casa. Nossos cavalos são tudo para nós e vocês realmente acham que se ele fosse tão maltratado ele seguiria a gente? Ele deixaria eu galopar sem segurar em nada? Parem né!! Animais de prova são muito bem tratados!! Tenho certeza de que todos os haras, fazendas, centros de treinamento estão de portas abertas para vocês conhecerem um pouco da realidade do nosso mundo, o Parque de Exposições Camaru está de portas abertas e eu mostrarei para cada um de vocês que querem conhecer como que funciona com o maior prazer do mundo. 
  Em rodeios e provas equestres existem fiscais de bem estar animal, que, se eles considerarem que o animal sofre algum maltrato, automaticamente, o conjunto está desclassificado da prova e, dependendo do caso, o indivíduo leva multa e suspensão da prova. Novamente, nós prezamos o bem estrar animal, diferentemente do que vocês pensam. 
  Bom, peço a vocês que antes de julgar algo, conheça antes, não se deixe levar por opiniões de pessoas que querem se auto promover, venham conhecer nosso mundo que com certeza vai te recepcionar com os braços abertos!! E quem já é do meio vote agora, não leva nem 5 minutos!! Eu apoio o rodeio!! 
   Beijos,
  Ju Conte

3 comments:

  1. Ju isso aí ju,vamos votar a favor do rodeio,isso e a nossa cultura,e a nossa realidade é a nossa vida,e se vcs que não gostao ficam falando coisas sem saber a realidade,antes de falarem procurem saber como que são tratados e tal...
    Ju parabéns falou tudo o que tinha que falar bjs...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo carinho!! Nossa cultura não pode sumir!! Vamos votar sim pelo rodeio!!

      Delete
  2. Seu comentário sobre o sedém não tem nenhum embasamento na morfofisiologia do animal. Se vc fala que o sedém fica a 20 cm do pênis, vc nem sabe o que é um pênis bovino nem onde se situa no corpo do animal. Busque uma imagem sobre o sistema genital bovino (macho) e verá o quanto está equivocada e como seu comentário visa defender somente um propósito pessoal. Contra fatos e comprovações técnicas não há argumentos (laudos técnicos de profissionais de Medicina Veterinária). Existem muitas formas de maus tratos que talvez vc desconheça ou só veja do ângulo que deseje ver.
    A aprovação da EC n. 96 de 2017 foi puro interesse econômico de homens de visão antropocêntrica. Estamos destruindo o planeta por pura ambição, lazer, interesses pessoais e tantas outras visões individualistas. Visão de terceiro mundo mesmo. As arenas dos leões devorando pessoas tb eram manifestações culturais. Com a evolução não foi abolida? Ou será que não foi pela imposição dos direitos atribuídos aos humanos? Onde está a humanidade em tantos atos hoje ainda praticados? Tem muitos lados da utilização de animais que, com certeza, vc e muita gente desconhece e, talvez, queira continuar desconhecendo. Não busco te afrontar em nada, não sou dona da verdade nem extremista, mas gosto de lançar questões que façam refletir. Sou defensora de animais sim, sou veterinária, Especialista em Direito Ambiental, mas acima de tudo, sou realista, entendo as circunstâncias e as necessidades presentes na nossa sociedade. Entretanto, festas onde animais são usados como diversão para humanos é um retrocesso da evolução humana. Por isso a necessidade de separação coercitiva do joio do trigo. A evolução é para os que buscam olhar e respeitar o seu próximo, seja ele humano ou não, porque respeitar a vida é respeitar a si mesmo. Pense com carinho nas minhas palavras.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.