Perguntas e respostas!!
Oi gente!!
Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Vi meu gordinho na Quarta-feira e na Quinta-feira, porém não tive condições de ir treinar, já que tem chovido muito na minha cidade e não tem um dia ensolarado fazem mais de quatro dias.
Gente!! A primeira etapa do Campeonato Barretos de Três Tambores foi adiada para o final de semana que vem por conta da chuva que caiu em Barretos, um dia chegou até ficar sem energia!! Bom, a primeira etapa ocorrerá nos dias 23 e 24 de Janeiro no Parque do Peão!! Espero vocês lá!!
Nessa semana, uma seguidora do Instagram e mais umas pessoas fizeram algumas perguntas para mim e decidi então fazer um post respondendo elas.
Quantas provas você já correu?
Com o Iraque, se não me engano, foram 9 provas. Com outros cavalos, foram mais de 3. Todas foram em pista oficial ou quase do tamanho oficial e, infelizmente, nunca corri um rodeio. Bom, eu começei a competir com 10 anos, mas, por conta de problemas familiares, fiquei 7 anos afastada de competições e foi uma fase muito difícil em minha vida, por mais que eu treinasse, eu sou apaixonada pelas competicões e era muito complicado, para mim, não poder participar. Graças a Deus, quando ganhei o Iraque, meus pais deixaram eu voltar para as pistas de competição e agora me sinto completa!!
Em quantas provas você classificou?
Com o Iraque, a melhor posição que já peguei foi 4º ou 5º lugar mas nunca cheguei as primeiras colocações. Com um outro cavalo que corria quando era mais nova, já peguei 2º e 3º lugar. Eu e o Iraque ainda estamos nos acertando, quem sabe um dia conseguimos ganhar? Eu me sentiria honrada se isso acontecesse!! Acredito que Deus sabe o que faz e as coisas só acontecem no tempo dEle!!
Já. Do Iraque, foram, no mínimo, 4 vezes e, graças a Deus, não me machuquei. Desde quando começei a andar, levei uns tombos, mas, Nossa Senhora Aparecida, minha santa, me protegeu todas as vezes e o máximo que aconteceu foram alguns arranhões. Porém, só cai quem monta e acho que isso não pode atrapalhar você a andar. Em várias das quedas que eu tive, fiquei com medo de subir novamente, mas, me fizeram montar de novo e ver que isso me deixaria mais forte que antes, tanto que meu medo, hoje em dia, desaparece cada vez mais e me dá mais força para continuar tentando.
Olha, no início, tudo é difícil, na realidade, nada é fácil na vida. Você, em vários momentos, vai querer desistir e vão te falar que esse esporte não é para você. E olha: comigo aconteceu o mesmo. Sabe o que eu penso disso tudo? Essas pessoas que falam isso para você é que estão com medo do seu potencial, lógico que, em muitos momentos, fiquei muito triste e pensei que talvez essas pessoas estavam certas. Mas não, elas não estão. Não ouça o que eles falam e se é seu sonho, não desista. Não importa o que vão falar, não dê ouvidos e bola para frente!!
Quando não está chovendo, treino todos os dias!! O Iraque tem energia de sobra, ainda mais por ele ser Puro Sangue Árabe!! Se fico mais de dois dias sem treinar, é certeza dele dar trabalho no treino e, olha, não é pouco não!! Mas, amo ele de paixão, independente das loucuras que ele faz, das mordidas e dos tombos, sei que tudo vale a pena!!
Bom gente, sempre que quiserem saber de algo ou que eu poste sobre determinado assunto, é só me mandar pelo Instagram, pelo Facebook ou até mesmo pelos cometários do blog!! Espero que tudo ocorra bem e que dê certo a prova de Barretos. A chuva é muito importante para a vida e sei que, ás vezes, ficamos chateados porque ela atrapalhou nossos planos, talvez tenha sido melhor para nós ter adiado. Nada ocorre por acaso e nosso tempo é diferente do de Deus!! Se Deus quiser, tudo vai dar certo!!
Beijos,
Ju Conte









No comments: