Ads Top

Perguntas e respostas!!

 Oi gente!!
 Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Eu, finalmente, estou de férias!! Agora vou poder ir ver o gordinho todo os dias!! Vou conseguir treinar igual treinava ano passado!! Bom, essa semana uma seguidora do blog pediu para eu falar sobre como iniciar os três tambores, que selar usar, entre outras coisas e vou falar sobre isso hoje.
Como começar a treinar três tambores? 
 A primeira coisa antes de começar a treinar, que eu considero muito importante, é procurar um local adequado, uma pista de areia ou terra. Após isso, o cavalo que você for ultilizar tem que ser de confiança e não existe raça certa para fazer os três tambores, ele apenas precisa confiar em você e você nele. Depois, você deve ensinar o percurso para ele mas saiba que demora para o conjunto pegar o jeito. Demorei cerca de dois meses quando aprendi e se você for ensinar, para tocar o cavalo demora cerca de 3 meses porque para ele é complicado de pegar a maneira certa de se virar nas latas. O percurso é muito simples: cada tambor deve ficar espaçado cerca de 15 metros entre si e elesdevem formar um triângulo equilátero. O primiro tambor deve ser contornado pela direita e os outros dois pela esquerda ou ao contrário, o primeiro sendo pela esuqerda e os outros dois pela direita. A cada tambor derrubado, são adicinados 5 segundos ao seu tempo e vence quem tiver menor tempo. Será atribuído SAT( Sem Aproveitamento Técnico) se o cavalo apresentar qualquer ferimento proveniente do chicote e ou da espora, a competidora é desclassificada. O regulamento oficial se encontra na página da ABQM: http://www.abqm.com.br/
Como que você cuida do seu cavalo? 
 Bom, o Iraque recebe ração e feno ao longo do dia em horários específicos. Dentro da baia dele, está disponível água fresquinha para ele beber a hora que quiser. A baia dele é bem arejada e protege ele do frio. Sempre soltamos o gordinho no pasto pra ele dar uma relaxada e quando vou treinar, dou uma olhada nas patas dele para ver se estão lesionadas ou se ele está com dor. Como o Iraque solta muito pelo, escovo ele bastante. Agora no inverno, como vai fazer frio, vou comprar uma capa para colocar nele para proteger do frio. Sempre depois do treino, jogo uma água nele para relaxar e ele entender que fez tudo certo.
Quais produtos você usa para dar banho nele? 
 Eu usava um shampoo específico para cavalos, que é o ideal, e um condionador. Mas o shampoo acabou e não tive tempo de comprar outro e acabo usando shampoo de pessoa mesmo mas não lavo todos os dias com shampoo porque faz mal para o animal, já que tira a camada de gordura que proteje do frio. O recomendado é lavar desse jeito apenas uma vez por semana e o resto dos dias que você andar, você apenas joga uma água para retirar o suor do animal.
Quais são os equipamentos que você usa? 
Eu uso uma sela que é própria para os três tambores e pela foto vocês viram que o assento é mais alto e ele é assim para auxiliar quem está em cima a permanecer na sela na hora das viradas. A minha sela é da marca Nogueira e é muito boa, faz mais de um ano que tenho ela e ela nunca me deixou na mão. A minha manta, a gamarra, a barrigueira e a peiteira todas são da Nogueira e vieram juntamente com a sela acho todas ótimas, não arrebentaram e nem perderam tanto a cor. Outra coisa muito importante são os protetores para trabalho porque previnem lesões. Eu usava dois, uma liga de trabalho da marca Lami-Cell e eram muito boas mas um dia no treino, as ligas soltaram porque eu não tinha prendido direito e o gordinho pisou nelas e infelizmente rasgou. Os protetores que uso são da Professional's Choice e são ótimos, a campeã mundial de três tambores, que é a Fallon Taylor, ultiliza eles. A cabeçada que uso é da Equitech e as rédeas são da marca Mustang. O freio é de acordo com o animal, o Iraque usa essa atualmente mas pode mudar com o tempo.
Os três tambores maltratam os animais?
 Lógico que não!! Esses animais tem comida balanceada, veterinários a sua disposição, são tratados que nem reis. Se eles fossem maltrtados com certeza não deixariam n[os em cima nem por dois segundos!! Além disso, esse cavalos só se esforçam durante 2 minutos por mês nas competições. Eu tenho muito carinho pelo meu cavalo e jamais faria algo para machucar ele. Os animais gravam que machuca eles e é perceptível isso, se machucássemos eles com certeza não ficariam calmos ao nosso lado. Outro fato é que em toda competição há um juiz de bem estar animal e se o animal apresentar mals tratos o competidor é desclassificado. Quem não conhece esse esporte convido-os para conhecer e com certeza irão se apaixonar por ele!! 
 Beijos, 
 Ju Conte

No comments:

Powered by Blogger.