Saúde animal!!
Oi gente!!
Gente, esse foi o post de hoje. Espero vocês na próxima etapa do campeonato ACC.
Tudo bem com vocês? Como foram de semana? Visitaram seus amores? Eu, infelizmente tive uma semana mega apertada por conta do vestibular e de provas na escola, mas vou visitar meu gordinho depois da prova!! Estou morrendo de saudades dele e fico recebendo fotos dele solto no pasto, correndo, pulando, rolando e fazendo bagunça. Ele, para variar, ficou marrom de novo porque ele rolou na terra.
Esse mês vão acontecer muitas provas em todo o Brasil. Sábado tem a 5ª etapa do Campeonato Barretos de Três Tambores, Team Penning e Working Penning, lembrando que as 10 finalista da categoria Feminino Três Tambores irão disputar a Taça Os Independentes no 1º final de semana da festa do Peão de Barretos 2015. O regulamento está no site: http://www.campeonatobarretos.com.br
Além de Barretos, nos dias 23 e 24 acontece em Uberlândia- MG a 3ª Etapa do Campeonato ACC de Três Tambores e Team Penning, lembrando que o campeonato é oficializado pela ABQM. O regulamento se encontra no site da ACC: http://accuberlandia.com.br .
Por falar em competição, essa semana fiquei pensando o tanto que é importante ter uma traia de boa qualidade e colocar protetores de cavalos. Muita gente acha que os protetores são apenas enfeites para deixar o cavalo bonito, mas na realidade é um protetor para os tendões e outras coisas que tem na pata do cavalo. Imagine que você é jogar de vôlei e tem que colocar joelheiras para jogar e treinar para proteger. Então, as ligas de trabalho, caneleiras, boteleiras, entre outras coisas empenham a mesma função para o animal.
Os protetores evitam lesões nos nossos atletas, que além de atletas, são nossos amores. Outra coisa que acho muito importante é a barrigueira que ultilizamos nos nossos nenéns. A barrigueira que uso no Iraque é da marca Nogueira, ele nunca teve assaduras ou machucou, mesmo com muitas horas de treino ela não estragou.
Acho importante também sempre deixar o cavalo descansar um pouco, é recomendado deixar o animal 8 horas descansando no mínimo e andar com ele uma hora por dia, para ele gastar um pouco de energia. Sempre alimentar os cavalos em horários iguais, ter água fresca e limpa no lugar que ele fica quando não está andando. Se o cavalo ficar em baia, procurar um lugar que seja bem ventilado e coberto para não molhar os animais e para os proteger do frio. Ferrar as patas do cavalo é importante também, os ajuda para correr e andar, é bom escolher um ferrador bem qualificado para fazer o trabalho, já que é uma área que eles tem muita sensibilidade.
Beijos,
Ju Conte.






No comments: